Dicas de Beleza

Ácido tranexâmico: o segredo para tratar manchas e melasmas ?

ácido tranexâmico

O ácido tranexâmico nada mais  é do que um medicamento que controla sangramentos durante hemorragias, como por exemplo, no caso de mulheres que tem miomas no útero. Porém, ele também vem sendo usado por pesquisadores dermatologistas para tratar as temidas amenizar manchas na pele. Para isso, criou-se as versões injetáveis, comprimidos e sob formas de cremes com fórmulas manipuladas deste medicamento.

Mas, engana-se quem pensa que podemos simplesmente ir na farmácia e comprar o ácido, nada disso. O importante é consultar um dermatologista que irá avaliar o seu caso e indicar ou não o tratamento com o ácido tranexâmico. Na matéria do site Dicas de Mulher, a dermatologista explica : “O uso oral do ácido tranexâmico possui também ação anti-inflamatória. A versão tópica e injetável mostra ser mais eficaz e já vem sendo utilizado por muitos dermatologistas, mas o tratamento varia de pessoa para pessoa. Geralmente a indicação é de seis a oito aplicações, que são semanais”, explica a profissional.

Veja mais : | Onde encontrar cupons de desconto de até 80 % para compras on line

O ácido tranexâmico no tratamento de melasmas

manchas_verao-e1422640505254 Ácido tranexâmico: o segredo para tratar manchas e melasmas ?

O procedimento da aplicação intradérmica de ácido tranexâmico  que tem se mostrado bastante eficaz na melhora das manchas. O procedimento é feito em consultório, pelo profissional dermatologista, por meio da aplicação do medicamento através de uma agulha fina, no local da mancha, na camada intermediária da pele.

O ácido age bloqueando os estímulos aos melanócitos, que passam a produzir menos pigmento, impedindo que as manchas apareçam, e que aquelas já existentes escureçam. E os resultados são potencializados ao associar a aplicação do ácido aos tratamentos orais do melasma, segundo o site Portal do Melasma.

O ácido tranexâmico no tratamento de olheiras

Já para tratar olheiras, o ácido tranexâmico age de maneira a prevenir a pigmentação induzida pelos raios UV, ou seja, é um medicamento usado para prevenir e não clarear. Lembrando que todos os produtos de uso tópico para tratar manchas e olheiras, não para amenizar e prevenir e não fazem com que elas desapareçam como num passe de mágica.

Lembrando que o ácido tranexâmico age na coagulação do sangue, portanto, não deve ser usado indiscriminadamente, e sempre com a indicação de um profissional da área da dermatologia.

manchas_verao-e1422640505254 Ácido tranexâmico: o segredo para tratar manchas e melasmas ?

O que dizem os estudos sobre o ácido tranexâmico

Um dos estudos feitos no Brasil, da Universidade de Mogi das Cruzes, os resultados mostraram que 66,7 %pacientes com idade entre 23 e 52 anos, que usaram durante 12 semanas esse ácido na forma tópica e injetável, teve melhora no melasma. Já no uso tópico, apenas 37,5% dos pacientes sentiram diferença.

Meninas, e ai ? alguém aqui já usou esse ácido? Conta nos comentários o que achou !

Beijos

Que tal papearmos mais? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram Twitter Facebook

manchas_verao-e1422640505254 Ácido tranexâmico: o segredo para tratar manchas e melasmas ?

Comente pelo Facebook

SUA OPINIÃO, SUGESTÃO, DICA E ALERTA SÃO SEMPRE BEM-VINDOS!

2 comentários em “Ácido tranexâmico: o segredo para tratar manchas e melasmas ?”

Comente pelo Blog : Sua opinião, sugestão, dica e alerta são sempre bem-vindos!