Blog sendo útil
Comprinhas de makes do Aliexpress
SEGREDOS DE EDIÇÃO DO INSTAGRAM
Organizar finanças + planner free

Receba as novidades:

5 alimentos que ajudam a reduzir a celulite

Boa noite, lindezas ! Hoje acordei inspirada para falar sobre saúde e estética e escolhi o tema CELULITE, afinal que mulher não quer se ver livre delas, não é mesmo?

 Estes furinhos chatos,  que tantos nos incomoda pode ser, facilmente revertidos com uma boa alimentação e estilo de vida saudáveis, como iniciar a práticar alguma atividade física.

Mas, nutri, o que é celulite ? Nada mais é do que uma inflamação da nossa pele, ou seja, se você consumir excessivamente, alimentos inflamatórios ao seu organismo, como refrigerantes, chocolate, salgadinhos e imbutidos, elas vão aparecer e não tem genética que dê jeito !

Mas, então o que comer para dar fim à elas ?

Alimentos que ajudam na redução

1- Gengibre: tem ação antioxidante e antiinflamatória, combatendo os radicais livres e agentes causadores da inflamação. Pode ser usada em sopas, sucos e vitaminas.

Resultado de imagem para gengibre

2-  Alho e cebola: Sim, nossos temperos naturais nos ajudam a combater vários tipos de inflamação. Por conterem um nutriente chamado silício, que estimula a produção de colágeno na nossa pele, ajudando no firmamento e diminuição da flacidez da pele. Afinal, quem disse que precisa comer comidas caras para ser saudável ?

Resultado de imagem para alho3 – Frutas vermelhas: Morango, gogyberry e chramberry são ótimas frutas antioxidantes que também ajudam neutralizando os radicais livres, diminuindo a ação deles no envelhecimento da pele, revitalizando os tecidos.
Resultado de imagem para cranberry

4- Chá verde: Também age como antiinflamatório, como os demais alimentos, e além disso atua como acelerador do nosso metabolismo, desinflamando e ajudando na perde peso, com isso, consequentemente ocorre a amenização da celulite.

Além desses alimentos, outros que contenham vitamina E, vitamina C, ômega 3 e selênio, também ajudam nos processos de desinflamação dos tecidos da nossa pele.

É isso gente, dicas bem simples, mas que se usadas, corretamente, farão uma grande diferença na estética do seu corpo. Beijos e até o próximo post !

Lana Laysa 1 - 5 alimentos que ajudam a reduzir a celulite

Benefícios do ômega 3 e contra indicações para a saúde
Benefícios do consumo de alimentos funcionais após o treino
5 dicas infalíveis para emagrecer com reeducação alimentar

48 comentários
  • sapatilhadouradablog

    Todo dia eu tomo água com limão e gengibre, pra acelerar o metabolismo também. $essa do morango eu já conhecia, mas como o morango aqui na minha cidade ta caríssimo, vai ter que ficar pra uma proxima hahaha, adorei seu blog!
    Beeeeeeeeeijos

    Responder
  • Erika Alves

    Mulher, ajudou demais a mim pois eu sou beeem magrinha mas tenho celulites kkk 🙁

    Responder
  • Malu Silva

    Adorei as dicas, não sabia das frutas vermelhas. Vou tentar incorporar na dieta!

    sorria sempre 🙂
    http://www.malusilva.com.br

    Responder
  • Juliana Alves

    Amei essas dicas, vou precisar incluir algumas no meu dia a dia!

    Responder
  • juliana

    Nossa que interessante, não sabia dessas dicas!!!

    https://juhrablog.blogspot.com.br/

    Responder
  • Cliscia Ramos

    Gostei das dicas, não sabia que esses alimentos ajudavam a diminuir celulite. Tenho pouca celulite, mas vou incluir os alimentos na minha alimentação. Beijos

    Responder
    • Lana Dantas

      Cliscia,lindona,sempre é bom prevenir. Quando envelhecemos temos mais probabilidade, ainda de ter celulites. Não custa nada incluir estes alimentos na nossa dieta e aprender a nos reeducarmos melhor. Beijão!

      Responder
  • Lana Dantas

    Lindona,claro. Vou dar algumas dicas de como incluir: o gengibre você pode raspar um pouco e acrescentar em sucos e sopas. O chá verde, pode consumir até duas xícaras por dia. As frutas vermelhas 1 a 2 porções ao dia e sempre lembrar de temperar os alimentos com alho e cebola. Não usar condimentos industriais com corantes. Beijos !

    Responder
  • Adeiliane Pessoa

    Nossa que dica maravilhosa quem não quer evitas as terriveis celulites, não sabia da cebola e alho era bom, para evitar, parabéns pelo post adorei essas dicas. Sucesso, beijos

    Responder
    • Lana Dantas

      Obrigada, lindona! dicas super fáceis, mas que se você colocar como hábito da sua vida, elas vão te ajudar, bastante. Beijinhos!

      Responder
  • Yara Santos

    Eu sofro com celulites. Meu pior causador é o refrigerante, não consigo ficar sem. Já dei um pausa de um mes e os furinhos caíram 10%, intercalei com a atividade física, realmente funciona.. Adorei a dica do chá verde, não sabia!!

    Responder
    • Lana Dantas

      Yara, o refrigerante é o pior vilão das estrias e não tem drenagem ou tratamentos que vão "dar jeito" nela, pois devemos tratar a causa e não quando ela já está instalada. O chá verde é um poderoso aliado e poucas pessoas sabem disso. Beijão!

      Responder
  • claudiaohanaa

    Não tinha celulite mais engordei muito nas gestações, tenho dois filhos, e fiquei com algumas, odiei isso sabe , mais vou colocar em prática todas as dicas por amei muito mesmo .

    Responder
    • Lana Dantas

      Claúdia,coloca e depois me avisa dos resultados.Tenho certeza que serão ótimos ! Beijão, linda !

      Responder
  • daianeismerio

    Já vou começar te dizendo que salvei esse post para colocar essa alimentação em prática! Fiquei bem surpresa com o morango e te lo na minha dieta não vai ser sacrifício algum, hahaha! Adorei o post!
    Beijos
    http://www.hashtagtecontei.com.br

    Responder
    • Lana Dantas

      Daiane, anota e leve no caderninho quando for fazer as compras hahaha brincadeiras à parte, o morango ajuda sim, mas sempre é bom intercalar com os outros alimentos, para você receber todos os tipos de antioxidantes possíveis. Beijão, linda !

      Responder
  • Tarsila Martins

    Não conhecia essas dicas! A do morango é a melhor, é juntar o útil ao agradável! Amo morango! Não tenho tanta celulite assim, mas é sempre bom lutar contra aquelas que estão um pouco visíveis, adorei as dicas!
    Beijos!

    Responder
    • Lana Dantas

      Tarsila,bem melhor já ir prevenindo,não é? Beijos e fiquei feliz em saber que gostou !

      Responder
  • Michelle Graça

    Gengibre e chá verde são meus queridinhos, sempre que posso estou consumindo e nem tinha ideia que ajudava na luta contra a celulite ?

    Responder
    • Lana Dantas

      Michele, querida, ajuda sim ! são potentes antioxidantes. Beijos !

      Responder
  • Helana Ohara (@helana_ohara)

    Eu amo gengibre!
    Uso muito em chás na minha casa.
    Frutas vermelhas como bastante também. A única coisa que não me desce muito da sua lista é o chá verde, acho o gosto dele ruim 🙁
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    Responder
    • Lana Dantas

      Helana, já é alguma coisa. Mas, lembre que para eles atuarem como antioxidantes precisam ser consumidos como habito alimentar,e não esporadicamente. Eles precisam sempre estar inseridos em sua dieta. Beijos!

      Responder
  • Onde Cê Vai Loko

    Muito legal! Estou numa mudança de vida que essas dicas caíram como uma luva. O suco verde pode subsistituir o chá verde? Porque não gosto muito de chá e meio que adotei o suco verde uma vez por dia! Obrigada ?

    Responder
    • Lana Dantas

      Infelizmente,não. O suco verde não tem as mesmas propriedades do chá verde, mas você pode fazer o suco verde e adciconar gengibre, que também age como antioxidante. Lembrando que esses alimentos devem fazer parte do seu hábito alimentar. Beijos !

      Responder
      • Onde Cê Vai Loko

        Que bom! Porque eu faço normalmente com abacaxi, limão, couve e gengibre 😉
        Beijão

        Responder
  • tatiaponte

    Nutri, sempre ouvi que celulite não tem cura..rs…eu acho que tenho de genética mesmo, eu posso fazer exercícios, tratamentos, etc…lá estão elas, na minha barriga arghhhh

    Responder
    • Lana Dantas

      Tatia Ponte, já fez de tudo ? A genética tem grande parte de culpa ai. Mas, não custa tentar inserir esses alimentos na sua dieta. O nosso consumo alimentar tem grande influência no aparecimento da celulite e mesmo fazendo tratamentos estéticos que agem apenas no exterior da pele, é fundamental tratar o interior. Beijos !

      Responder
  • Miryan Sousa

    Nao sabia que tinha todos esses meios pra combater celulite ,apesar de eu nao gostar nem de alho nem de gengibre ,ainda bem que tem as frutas vermelhas ne,kk vou comer mt

    Responder
    • Lana Dantas

      Miryan, pode comer as frutas vermelhas,mas não adianta se comer muita,ta? hahaha tudo tem que ser em equilíbrio e baseado no seu estilo de vida. Beijão!

      Responder
  • Segredos da Juh Costa

    Que postagem mais importante <3
    Esses furinhos incomodam e muito e deixar a alto estima lá embaixo :/
    Com certeza vou anotar suas dicas pois vão ser muito úteis pra mim.
    Beijinhos e Sucesso!

    http://www.segredosdajuhcosta.com

    Responder
    • Lana Dantas

      Juh,lindona, esses furinhos são danados para aparecer,né? anota, faz que nem a Bruna, leva um caderninho quando for fazer as compras haha Beijos!

      Responder
  • Bruna

    Adorei demais essas dicas .. já na listinha do supermercado para dá adeus a essas coisas chatas rsrsrs muito obrigado

    Responder
    • Lana Dantas

      Bruna,muito bem ! planejamento é tudo, anotando a gente não tem desculpa pra dizer que esqueceu hahaha beijos !

      Responder
  • Maria Rafaela

    Não sabia que tinha esse tanto de alimentos que ajudam contra as celulites… só sabia do chá mesmo. Sempre bom se alimentar direito mesmo, porque depois que ela aparece não vai mais embora kkkkkkkkkk adorei ♥

    Responder
    • Lana Dantas

      Rafa, não vai mais embora mesmo hahaha e se for, é bem dificultoso e custa bem mais caro fazer todas aquelas drenagens. Então, vamos prevenir, né? beijos!

      Responder
  • Thally

    Menina!! Você não sabe o quanto esse post me ajudou! Já conhecia os beneficios do gengibre mas dos outros não fazia ideia! Foram muitas dicas bacanas, peguei meu caderninho e anotei tudo antes de ir no mercado hoje a noite!Parabens pelo post! beijos da Thally

    Responder
    • Lana Dantas

      Thally, linda, fico feliz que gostou e puder ser útil de alguma maneira ! um super beijo !

      Responder
  • Ingrid Raggio

    Quanta dica preciosa hein! Celulite não me incomoda sempre, mas de vez em quando fico agoniada rs.. E essas dicas são infalíveis e uma boa alimentação é o essencial ne

    Responder
    • Lana Dantas

      Com certeza, Ingrid! uma boa alimentação evita todos os males ! Beijos !

      Responder
  • Ju Garcia Peia

    Ótimas dicas, o gengibre já uso em chá ou suco, adoro . Fiz uma reeducação alimentar, e incluí a proteína de soja , percebi que a celulite diminui com o uso dela, também . Beijos

    Responder
    • Lana Dantas

      Legal, Ju ! Eu sempre uso nos sucos e as vezes nas sopas. Amei saber que você gostou. Beijos !

      Responder
  • Suellen Evelyn

    Gente, não sabia que era tão fácil acabar com ela! Kkkkkkk.. mas gostei das dicas, eu já amava chá verde, agora vou tomar mais vezes!! Beijos!

    Responder
    • Lana Dantas

      Su,miga, fácil não é hahaha, por quê além de consumi-los você também deve ter uma vida com hábitos saudáveis e as tentações do dia-a-dia às vezes não deixa :).Beijos!

      Responder
  • Milena

    Eu adorei demais as dicas, sempre útil saber disso né? Eu não fazia ideia que esses alimentos ajudavam esse tanto.

    Responder
    • Lana Dantas

      Milena, temos que usar os alimentos ao nosso favor. Muita gente, realmente , não sabe o poder que os alimentos trazem para nossa vida. Que bom que gostou!

      Responder
  • Gabriella

    Menina, adorei as dicas. Não sabia sobre o gengibre, nem o morango. E pode apostar que vou colocá-los na minha dieta urgente. Odeio essas celuliteszinhas!!!!

    Responder
    • Lana Dantas

      Gabi, adorei saber que gostou ! usa o gengibre no suco, você vai amar ! beijos !

      Responder

Receba as novidades: