Postagem extra

Precisamos falar sobre auto-estima, amor próprio e gordofobia

bigstock Young Woman Looking At Herself 132668567 1024x684 - Precisamos falar sobre auto-estima, amor próprio e gordofobia

A transição da adolescência para a vida adulta é palco para muitos pensamentos contrários sobre nós mesmos, como crises constantes de identidade, rejeições no ciclo de amizade e início de tomada das nossas próprias decisões. Acaba que de uma hora para a outra nós somos obrigados a escolher todo o nosso futuro daqui pra frente e isso acaba meio que nos deixando apreensivos e inconstantes. Pensamos : afinal, quem eu sou nesse mundo ?

Com isso, muitas vezes esquecemos de quem somos, e passamos a procurar nas outras pessoas qualidades que não enxergamos, naquele momento, em nós mesmo. É ai que morre o no amor próprio e passamos a mendigar amizades e relacionamentos, que acabam se tornando frustrados. Além disso, ainda tem todas aquelas redes sociais que passa a grande vida perfeita de todos, menos a sua, não é mesmo ? corpos perfeitos, dietas malucas, nossa mais que cabelo brilhoso, que pele linda, que namoro perfeito ! Ufaaa !

Na verdade, quem nos tornamos ? admiradores infindáveis de ídolos e pessoas que nem conhecemos ? passamos a parar de olhar para nós mesmos e entregamos – de mão beijada – o nosso amor próprio para outra pessoa. Depois que fizemos tudo isso, onde fica a nossa auto-estima ?

Já parou para pensar que a mídia quer que todas nós nos tornemos iguais ? mulheres perfeitas, magras, peitão, bundão, loiras, cabelo liso, roupas da moda. Mas, qual a graça tem nisso tudo ? se o que importa é a diversidade de pensamos, ideias, gêneros ! O culto ao corpo e a padrões de beleza impostos pela mídia deve acabar e é emergente que acabe agora !

Se você chegou até a metade desse texto, eu te pergunto : quantas vezes você viu pessoas gordas representadas de forma positiva? estilo aqueles comercias de margarina ? com pessoas felizes, em paz com a vida ? Provavelmente, poucas vezes ou nenhuma. É muito mais comum vê-las como motivo de chacota, pena, comédia, idiotice. E esse tipo de coisa tem um nome: gordofobia.

Por quê sempre mulheres gordas são estereotipadas e retratadas como tímidas, medrosas, tímidas, comedoras compulsivas, com problema de autoestima e ridicularizadas ? quer dizer que a forma do corpo nos define ? nunca deixe que nada te defina, muito menos a sua condição corporal !

22426823_120017742025600_2941629955798204416_n Precisamos falar sobre auto-estima, amor próprio e gordofobia

É isso gente ! o texto foi curto, mas eu precisa falar isso pra vocês !

22426823_120017742025600_2941629955798204416_n Precisamos falar sobre auto-estima, amor próprio e gordofobia

Comente pelo Facebook

SUA OPINIÃO, SUGESTÃO, DICA E ALERTA SÃO SEMPRE BEM-VINDOS!

Comente pelo Blog : Sua opinião, sugestão, dica e alerta são sempre bem-vindos!