Receitas

Receita de chocolate quente fit (delícia saudável)

Vai dizer que você ainda não provou da receita de chocolate quente fit, da nutricionista Lana ? não ? então corre amiga (o) e vem se deliciar com essa combinação perfeita de inverno, pois foi pensando nisso que eu trouxe essa super receita que promete nos aquecer do frio e ao mesmo tempo, a gente pode se acabar neste doce sem culpa. Afinal, essa receitinha de chocolate quente fit não leva açucar, nem gordura, ou seja, ele pode ser considerado tanto diet (reduzido teor de açucar), quando light (reduzido teor de gorduras). Não é o máximo ?

+ Leia os novos posts: Como ter uma vida saudável ? Veja 5 coisas que prejudicam a sua saúde | 2 opões de receitas de suco detox 

Temos que lembrar que em hipótese algum devemos ver a nutrição e alimentação saudável como forma de terrorismo. Não pode isso, não pode aquilo ? de maneira nenhuma, todo bom nutricionista ensina que podemos comer tudo equilibradamente, fazendo boas escolhas e substituindo o açúcar e as gorduras por opções mais saudáveis. Como ? o leite integral por um leite semi ou desnatado, o açúcar simples (sacarose), por açúcar de coco ou demerara.

Assim, podemos consumir tudo que temos vontade e ainda ficar em forma. Acha que isso é impossível ? é o que eu vou te ensinar agora com essa receita de chocolate quente fit. Tenho certeza que ao terminar de ler esse post, você vai ter outra visão sobre vida saudável. Mas, vamos parar de delongas e ir direto para a receita ?

Receita de chocolate quente fit da nutri  9k= Receita de chocolate quente fit (delícia saudável)

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa cheia de leite em pó desnatado
  • 2 colheres de sopa de Chocolate em pó adoçado com Stévia (Stevita)
  • 2 colheres de sopa rasa de amido de milho
  • 300 ml de água

9k= Receita de chocolate quente fit (delícia saudável)

Usei chocolate em pó da Stevita, amido de milho Maizena e leite em pó desnatado Italac

Modo de preparo do chocolate quente fit

  • Em uma chaleira, coloque 300 ml de água e adicione o leite desnatado. Mecha até o leite solubilizar na água;9k= Receita de chocolate quente fit (delícia saudável)
  • Adicione o chocolate em pó e mecha até solubilizar;9k= Receita de chocolate quente fit (delícia saudável)
  • Adicione o amido de milho e mecha até solubilizar;
  • Leve ao fogo baixo e mecha até engrossar e ferver.
9k= Receita de chocolate quente fit (delícia saudável)
resultado final do chocolate quente cremoso fit da nutri Lana

Mais fácil do que isso impossível, não é mesmo ? façam e espero que vocês gostem de mais uma receitinha dessa nutri que amar partilhar tudo que aprende pra vocês ! Quer saber mais informações sobre esse chocolate quente fit ? é só continuar lendo aqui em baixo !

O chocolate quente cremoso fit não tem açucar

Nutri, qual a diferença entre o chocolate cremoso normal do chocolate quente fit ? primeiro, o chocolate em pó que eu usei, não tem açucar, ele é 98 % puro cacau, e quanto mais cacau tiver o chocolate, mas saudável ele será, já que o cacau é rico em antioxidantes, como flavonoídes que é ótimo para saúde do coração e artérias.

+ Leia os novos posts: Antioxidantes : pra que eles servem?| 2 opções de suco detox para emagrecer 

Se vocês gostam de recetinhas leves e saborosas assim como essa do chocolate quente fit,  não esquece de comentar aqui abaixo. É muito importante esse feedback de vocês e só faz me dar mais motivação para estar produzindo mais conteúdo. Ahh, não esqueçam de seguir o blog nas redes sociais pra receber tudo em primeira mão !

Instagram do blog | Facebook do blog  | Twitter do blog

+ receitinhas fit: Brownie fit de frigideira

                             Bolo fit de batata-doce

9k= Receita de chocolate quente fit (delícia saudável)

Tags: chocolate quente fit, chocolate cremoso, chocolate quente

38 thoughts on “Receita de chocolate quente fit (delícia saudável)

  1. Eu amei esse chocolate quente. Amo estas receitas fit em que trocamos ingredientes piores para a saúde por outros que fazem melhor.
    Vou experimentar a receitinha aqui em casa.
    Um beijo.
    lefashionaire.com

  2. Eu amei essa ideia de chocolate quente fit. Acho muito bom, trocar ingredientes que fazem pior por outros melhores para a nossa saúde, assim comemos sem culpa.
    Vou tentar essa receita aqui em casa.
    Um beijinho.
    lefashionaire.com

  3. Uma dica dessas, nesse frio, e ficar com a consciência limpa de que não estamos saindo da dieta para o verão é bom demais
    Chocolate Quente Fit + Mozin + Netflix, Melhor da Vida
    Abraços

  4. Nada melhor do que um chocolate quente nesse inverno né? Eu adoro mas sempre penso.”.Meu Deus isso deve ter muita caloria, mas vou encarar”, nunca tinha pensado em fazer um assim fit. A receita é bem fácil e é claro que vou provar hoje mesmo. Sem açúcar e menos gordura, um sucesso. bju

  5. Nossa eu sou apaixonada por chocolates, e nesse tempo fio o chocolate quente é muito bom, e msm nao fico sem. pois em frente de casa tem uma padaria que vende. Mas agra que vi a sua recita, vou tentar em casa. beijos

  6. Huuuuuum 😋, agora você pegou no meu ponto fraco, eu amo chocolate quente, já vou fazer a receitinha hoje ❤️

    1. Sim, Michileide. Como 3 ingredientes, esse chocolate quente fit fica super fácil de fazer, não é mesmo ? super beijo !

  7. Menina, como assim! Hahaha To chocadíssima que, agora, até chocolate quente é fit! Não vi muita diferença do normal, mas se a nutricionista disse, tá dito! Muito legal você trazer esse tipo de post, ainda mais que tá tão na moda!

    Abraços!!

    1. Gi, a diferença está mesmo no chocolate em pó. Esse não tem açucar e o leite também que é desnatado,ou seja, menos gordura e nada de açúcar. Beijo !

Deixe uma resposta