Blog sendo útil
Manual completo para passar em concurso público
APRENDAR A EDITAR FOTOS DO INSTAGRAM
Tendências para arrasar no verão 2019

4 dicas matadoras para conciliar trabalho e estudo (a 3ª é a mais importante)

Estudar para concurso parece ser uma tarefa árdua, mas a certeza da vitória oferece ânimo para seguirmos nesta caminhada. É fato que adequar a dupla jornada de trabalho (muitas vezes cansativo) e estudos para quem está se preparando para concursos públicos, pode ser a dificuldade de muita gente. O segredo disso está na forma como você organiza a sua rotina diária!

Por isso, neste post você vai aprender a criar um esquema formando um ciclo de organização em torno da vida, assim você saberá quantas horas deve estudar por dia, baseado na sua rotina de trabalho, família e atividades de lazer.



Faça um mapa diário da sua rotina

A primeira coisa que você deve fazer ao acordar é colocar num papel, planner ou agenda todas as suas tarefas e horários em que serão realizadas, buscando os horários em "off" que você terá durante o dia.  Fazendo este planejamento, as suas tarefas e horários ficarão distribuídos de um jeito que você conseguirá visualizá-los.

crie um planejamento de estudos

Agora que você já sabe quais momentos você tem disponível no dia é a vez do plano de estudos, construa um planejamento em cima dos horários e distribua todo o conteúdo a ser estudado para o seu concurso. Uma dica é misturar dois ou três temas por dia, ou seja, não estudar apenas uma matéria por dia.

Estude de forma correta




Não vai adiantar de nada o seu planejamento se você não estudar de forma correta, para isso você pode acessar os outros posts do blog onde ensino como conseguir a tão sonhada aprovação, baseado nas minhas técnicas de estudos. Veja abaixo :

Como criar uma rotina de estudos e deixar de lado a procrastinação

Mapas mentais para concurso público : é mesmo a melhor técnica ?

10 formas infalíveis que ajudam a estudar e aprender mais fácil o conteúdo

Estudar para concursos – sites gratuitos que te ajudam a memorizar o conteúdo

Mantenha sua saúde física e mental

Eu sei perfeitamente que conciliar as tarefas do trabalho com estudo pode levar ao stress, sentimento de culpa e ansiedade, então pode ser que chegue uma hora em que você estará exausto. E para isso não acontecer, precisará ter o cuidado de reservar os momentos que são essenciais para manter a estrutura do seu corpo funcionando, como por exemplo tirar um tempinho para uma caminhada, curtir uma noite com os amigos, ir ao cinema…

E ai, eu já estou ansiosa pela sua aprovação ! Me chamem pra o churrasco, ta ?

Mapas mentais para concurso público : é mesmo a melhor técnica ?
10 formas infalíveis que ajudam a estudar e aprender mais fácil o conteúdo
Top 5 aplicativos para organizar estudos e se dar bem na prova