Dicas de saúde

Como escolher o pão integral?

Olá leitores e leitoras,

Hoje vamos falar sobre pão integral e como descobrir se ele é realmente integral ou se a marca usa farinha branca em maior quantidade do que a farinha integral, nesse caso o pão não é considerado integral.

O segredo está na informação nutricional da embalagem do produto, na parte que fala sobre os ingredientes. Geralmente o primeiro ingrediente que vier escrito é o que apresenta maior quantidade no produto.

Por exemplo, vamos ver esta marca de pão integral abaixo:

8b29f65647-pão-integral Como escolher o pão integral?

No primeiro produto aparece, primeiro, a farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, ou seja este pão não é integral, mesmo que na embalagem venha descrito como sendo integral, é apenas uma armadilha do fabricante, para fazer com que o cliente compre o produto achando que é integral.

Além disso, é preferível comprar pão integral , que apresente em sua composição açúcar mascavo, ao invés do açúcar refinado. Como comparado nas imagens, o segundo pão é integral, e não usa açúcar refinado, nem gordura em sua composição, ao contrário no demonstrado no primeiro produto.

O mesmo podemos ver nesta imagem abaixo, temos dois produtos da merca marca, mas somente o segundo produto é de verdade, integral.


8b29f65647-pão-integral Como escolher o pão integral?

E ai, gente ? aprenderam a diferenciar o pão integral falso e o pão integral verdadeiro ? Não esqueçam de olhar sempre os rótulos dos alimentos para não levar gato por lebre !

Não esquece de seguir o blog nas redes sociais e ver em primeira mão todas as novidades

Facebook: https://www.facebook.com/blogsendoutil/

Instagram:http://instagram.com/blogsendoutilof

 

8b29f65647-pão-integral Como escolher o pão integral?

Deixe uma resposta