Blog sendo útil
Comprinhas de makes do Aliexpress
SEGREDOS DE EDIÇÃO DO INSTAGRAM
Como emagrecer com saúde

Receba as novidades:

Dicas para economizar na organização do casamento

Como organizar um casamento com pouco dinheiro ?

Como organizar um casamento com pouco dinheiro ? Eis a questão ! Afinal organizar um casamento, sem que não deixe faltar nada, pode sair muito caro aos bolsos dos noivos, não é mesmo ? pensando nisso, trouxe 10 dicas de como organizar um casamento com pouco dinheiro, sem claro, deixar de oferecer uma festa de casamento digna a todos os convidados. 

Lembro que quando fui planejar o meu casamento tinha muito pouco tempo, coisa de menos de 1 ano para poder fechar todos os serviços e decidir tudo que eu e meu marido queríamos oferecer aos nossos convidados. Aquele misto de emoções do noivado logo toma conta e a gente pode até deixar pra último hora e correndo o risco de algo sair errado.

4 dicas de como organizar um casamento com pouco dinheiro

Dica 1 : Solicite confirmação de presença

Sabe o quanto é chato você convidar e a pessoa no final não comparecer ? você estava contando com ela e pode ter prejuízos e desperdícios, principalmente de alimentos, por isso, para poder evitar isto, solicite a confirmação de presença do convidado pelo menos 30-20 dias antes da festa de casamento. Essa atitude fará com que você possa se planejar melhor.

Dica 2: Enumere prioridades nos serviços

Você não precisa contratar todos os serviços, se não vê a necessidade. Por isso, priorize os serviços que você lembrará no futuro e invista mais neles, tais como fotográfo e buffet. Limite os gastos com flores e plantas, e compre os mais baratos, pois não fará muito diferença.

Dica 3: Faça o seu próprio convite

Eu e meu esposo queríamos economizar e pensando em como organizar um casamento com pouco dinheiro, tivemos a ideia de fazermos os convites. Para isso, criamos um brazão com nossos nomes e imprimimos em uma folha de papel mais pesado e de cor bege, comprei também algumas perolas e uma renda e colei no papel e pronto. O convite ficou lindo, com a nossa cara e tivemos a oportunidades de juntos criar da melhor forma.

Como organizar um casamento com pouco dinheiroComo organizar um casamento com pouco dinheiro

Se vocês quiserem economizar ainda mais podem fazer as lembrancinhas, docinhos, buquê e a própria decoração em casa.

Dica 4: Planejamento é fundamental

A minha última dica é a mais importante e vocês não podem deixar pra última hora, algo que ficará guardado nas suas memórias e de seus convidados, para sempre. Faça uma planilha e a cada serviço fechado dê um check  list nos demais que faltam. Assim, vocês podem fazer do casamento de vocês um momento inesquecível, sem gasta muito para isso !

Como comprar o anel de noivado ideal | How To Buy The Ideal Engagement Ring

Receba as novidades: