Dicas de saúde

Dicas para uma vida saudável – Veja 5 hábitos que prejudicam a sua saúde

hiking 6 - Dicas para uma vida saudável - Veja 5 hábitos que prejudicam a sua saúde

Como ter uma vida saudável ? Acho que essa é uma das perguntas que ficam martelando na nossa cabeça. Acho que esse post vai ajudar muita gente, no quesito de enfrentar as barreiras que nos impedem de ter uma vida saudável, com mais autoestima e qualidade de vida. Afinal, quem não quer viver a vida de forma plena e com saúde ? É o desejo de todos nós !

Um ponto bastante importante que temos que ter em mente para a nossa saúde, é a formação de nossos hábitos. Sim, nossas escolhas fazem o nosso futuro e são pelos os nossos hábitos de vida que colhemos um futuro bom ou não tão bom assim.

Os hábitos nos fazem seguir algumas “regrinhas” que podem nos ajudar a não seguir determinadas atitudes no nosso dia-a-dia. Estes podem ser determinantes para a nossa saúde. Por tanto, primeiramente trate os seus hábitos nocivos, como por exemplo, acordar de madrugada para “beliscar” a geladeira, a falta de foco e determinação nas tarefas do dia, e principalmente a procrastinação que trás coisas ruins para a nossa vida. Quer saber como ter uma vida saudável ? então senta e vem ler esse post!

Já viu o post sobre 20 dicas para ter uma vida saudável ? Clique aqui !

Como ter uma vida saudável ? veja 5 hábitos que te impedem de ter mais saúde

1- Falta de determinação

Costumo falar para os meus pacientes que para que uma dieta atinja seu objetivo, é preciso 70 % de foco e determinação da parte deles, e apenas 30 % vem da dieta calculada. O que significa isso, nutri ? Que sem determinaçao e disciplina da parte do paciente, o objetivo quer seja de emagrecimento, ganho de peso ou apenas para tratar uma enfermidade, não será alcançado. Então, a falta de determinação é o principal hábito nocivo que você deve deixar para trás, não apenas em se tratando de alimentação e saúde, mas para sua vida.

266-1024x684 Dicas para uma vida saudável - Veja 5 hábitos que prejudicam a sua saúde
Fonte: freepik

2- Familiares ou amigos nocivos

Sim, as pessoas que mais amamos muitas vezes não nos ajudam a ter um estilo de vida saudável. Isso é o que mais vejo no consultório. Pacientes até brincam que os amigos fazem questão de tirar “onda” das comidas mais leves que eles estão comendo e muitas vezes fazem de tudo para tirá-lo do foco. Acreditem, isso é bastante desagradável, afinal você está se reeducando não por que quer, mas por que precisa e justamente quando procura apoio das pessoas que estão ao seu redor, não é isso que acontece. O hábito de sair para comer fora com esses tipos de “amigos” fazem qual quer dieta não faça o mínimo efeito. Uma dica valiosa: Quanto mais você fazer suas refeições em casa, melhor.

266-1024x684 Dicas para uma vida saudável - Veja 5 hábitos que prejudicam a sua saúdeFonte: freepik

3 – Querer resultados rápidos

Como ter uma vida saudável querendo resultados rápidos? minha gente, tudo na vida que vale a pena ser vivido e sentindo não vai vir fácil, nem muito menos sem esforço. Se você pensa assim, tire logo isso da cabeça ! Sacrifícos serão feitos para que haja transformação na sua vida, tanto no seu interior, quanto no exterior, e não adianta você querer burlar ou pular fases, fazendo dietas malucas, usando produtos não indicados ou passando por cima de pessoas para conseguir coisas.

Isto só vai fazer você ficar ainda mais distante do estilo de vida saudável que tanto almeja. Faça as coisas da maneira certa e o tempo fará com que os resultados apareçam. Se você quer emagrecer, procure um nutricionista, não um médico/blogueira/coach, eles não podem prescrever dieta e isso é lei. Se você quer apenas aumentar a sua qualidade vida, seja na área pessoal ou profissional, vá em busca do que deseja e os seus sonhos irão ao seu alcançe. Seja qual for a sua expectativa sobre vida saudável, se você fizer as coisas com calma e da maneira certa, tudo se realizará, pode ter certeza !

266-1024x684 Dicas para uma vida saudável - Veja 5 hábitos que prejudicam a sua saúdeFonte: freepik

4- Procrastinação

Sim, se você ainda não conhece essa palavrinha vou explicar o que significa, mas com certeza você já procrastinou bastante,e esse ato influencia bastante para ter uma vida saudável. Procrastinar, é a “arte” de deixar para amanhã. Ou seja, você se vê no direito de estar cansado, com sono, ou inventa qual quer outra desculpa para não fazer o que havia planejado. Você acaba sabotando a sí mesmo e depois põe a culpa no universo, em Deus, no trabalho ou qual quer outra coisa, quando as coisas não saem como você imaginava. Isso é bem frequente e acontece muito !

Procrastinar acaba fazendo muito mal à sua saúde e você é o único culpado disso. Vale ressaltar que as consequências da procrastinação podem ser irreversíveis. A ida ao médico por exemplo, para realizar um check-up, se não for feita pelo ato de procrastinar, pode levar você até um leito de hospital. Pense nisso !

Afina, como ter uma vida saudável e ao mesmo tempo se auto procrastinar ? Talvez esse hábito nocivo de procrastinar e a falta de determinação sejam as duas coisas que mais fazem com que nossos sonhos e objetivos de vida não sejam realizados. É preciso parar pra pensar e refletir no que estamos fazendo da nossa vida e que futuro teremos se não deixarmos de lado esses hábitos que acabam se tornando vícios nocivos.

266-1024x684 Dicas para uma vida saudável - Veja 5 hábitos que prejudicam a sua saúde                                                                                                   Fonte: freepik

Quer saber mais sobre procrastinação e como vencer esse vício? Clique aqui !

5 – Não definir objetivos ou metas

Já ouviu aquele ditado que diz assim : Quando a gente não sabe para onde está indo, qual quer lugar serve ? É mais ou menos isso mesmo. Temos que definir metas e objetivos para poder atingir aquilo que almejamos, pois sem eles não há como determinar se estamos fazendo mesmo as coisas certas para alcança-los. Reflita sobre isso : Como ter uma vida saudável sem saber a onde quero chegar ?

266-1024x684 Dicas para uma vida saudável - Veja 5 hábitos que prejudicam a sua saúde

Fonte: freepik

A probabilidade de alguém que não estipula seus objetivos e metas desmotivar-se é muito grande e não queremos fazer parte desse tipo de pessoas, não é mesmo ? Parece clichê, mas é preciso estipular prazos e claro, não desanimar nos primeiros obstáculos, por que irão surgir vários e são deles que surgem as nossas vitórias diárias.

Termino este texto, pedindo que você reflita sobre isso : como ter uma vida saudável, se eu não tendo determinação, nem metas e ainda quero que os resultados venham rápido ? Será que você não está se auto procrastinando, ein ?

266-1024x684 Dicas para uma vida saudável - Veja 5 hábitos que prejudicam a sua saúde

266-1024x684 Dicas para uma vida saudável - Veja 5 hábitos que prejudicam a sua saúde

Comente pelo Facebook

SUA OPINIÃO, SUGESTÃO, DICA E ALERTA SÃO SEMPRE BEM-VINDOS!

14 comentários em “Dicas para uma vida saudável – Veja 5 hábitos que prejudicam a sua saúde”

  1. Eu acho que meu maior problema era querer resultados rápidos.
    Aprendi que tudo vem com o tempo. É manter o foco no objetivo e entender que nada acontece da noite pro dia e com esforço a gente consegue 😉

  2. Desde o ano passado eu tenho planos pra mudar minha alimentação, por conta própria mas já to vendo uma ida ao nutricionista também pra ajudar, e eu tenho tipo meio apoio, minha mãe super me apoia nessa decisão, já meu pai, nem tanto, ele acha que é bobagem e é mega difícil sabe porque tem coisas que eu preciso parar de ingerir e ele não ajuda, entende? Ele mesmo as vezes passa mal por conta de comida mas deixa pra lá, meu irmão é gordinho e não liga porque ele tem meu pai como referência e não liga também, eu morro de medo de que quando meu irmão realmente caia na real, seja um pouco tarde.
    Agenda Aleatória

  3. Amei esse post, para mim foi um cara na tapa para aprender a me policiar mais, me cuidar mais e principalmente eliminar esses hábitos ruins que tenho para comigo mesma. A gente precisa se cuidar né? Procrastinação infelizmente é palavra usual no meu vocabulário. É hora de mudar! Obrigada =D

  4. Amei o post e parabéens pelo blog! No meu caso é mais por não ter muitas opções, eu quase não como besteiras e por incrivel que pareça não sou fã de ketchup como outras pessoas, meu unico problema é não comer a quantidade que deveria, quando ir numa nutricionista vou procurar saber coisinhas poucas que posso comer e não comprometer minha saúde. Mas amei o post! Muito útil! Kissus!

  5. Adorei as dicas! Algumas já tinha implantado na minha vida, outras nem conhecia, mas vou adaptar à minha rotina! Parabéns pelo post 🙂

  6. Menina do céu, lendo esse post eu vi que eu tenho a maioria dos hábitos citados ali acho que por eu ser uma pessoa muito ansiosa eu sempre quero tudo pronto na hora e realmente isso é bem ruim.

    Beijos

Comente pelo Blog : Sua opinião, sugestão, dica e alerta são sempre bem-vindos!