Blog sendo útil
Comprinhas de makes do Aliexpress
SEGREDOS DE EDIÇÃO DO INSTAGRAM
Como emagrecer com saúde

Receba as novidades:

5 dicas de como tirar a oleosidade do rosto rapidamente

5 dicas de como tirar a oleosidade do rosto rapidamente

As vezes parece que é quase impossível reduzir a oleosidade do rosto, não é mesmo ? pensando nisso eu trouxe dicas sobre como tirar a oleosidade do rosto rapidamente e reduzir as espinhas e manchas de expressão, afinal ninguém gosta do rosto brilhando e nariz deslizando. Mas, primeiro, vamos saber o que causa a oleosidade do rosto e o porque de nós mulheres sofrermos tanto com este mal, principalmente na puberdade até a fase fértil.

Existem pessoas que tendem a ter geneticamente a pele mais oleosa, e existem pessoas que tem alterações hormonais que podem causar esse desiquilíbrio hormonal e aumentar a oleosidade da pele, assim como também há o aparecimento de espinhas.

Mas, ainda que os hormônios tenham a sua parcela de culpa, os fatores externos como clima, dieta e estilo de vida também interferem e muito na boa saúde da nossa pele. Por isso, é importante consumir mais de 3 litros por dia de água, assim como reduzir o consumo de alimentos gordurosos e aumentar a ingestão de fibras.  Agora, vamos acompanhar as dicas sobre como tirar a oleosidade do rosto rapidamente ?

5 Dicas de como tirar a oleosidade do rosto rapidamente

Dica 1 – Lavar o rosto pelo menos três vezes por dia para tirar a oleosidade do rosto

Parece até besteira, mas ter o hábito regular de lavar o rosto pelo menos três vezes por dia, ajuda a tirar a oleosidade do rosto e a manter a pele mais limpa e tonificada, assim como ajuda a retirar a oleosidade do rosto rapidamente.

5 Dicas de como tirar a oleosidade do rosto rapidamente

Dica 2 –  Hidratar o rosto pelo menos duas vezes por dia para tirar a oleosidade do rosto

Outra coisa importante é hidratar o rosto, ao acordar e ao deitar, pois a hidratação da pele também ajuda a tirar a oleosidade do rosto e impede que a pele dê aquele efeito rebote para peles secas. Por isso, não esqueça : pele hidratada protege contra a oleosidade do rosto.

Dica 3 – Produtos em forma de gel ajudam a tirar a oleosidade do rosto

Produtos em creme tendem a conter óleo em sua composição e aumenta a oleosidade da pele. Já os produtos sob forma de gel fazem o contrário, pois tendem a ter em sua fórmula 0 % de óleo em sua composição. Por isso, umas das dicas de como tirar a oleosidade da pele é sempre usar protetor solar, primer e outros cosméticos em forma de gel.

5 Dicas de como tirar a oleosidade do rosto rapidamente

Dica 4 – Use peelings caseiros para controlar a oleosidade do rosto

Você sabia que se a pele estiver bem inflamada e com acne não é recomendado o uso de esfoliações, já que a pele tende a ficar mais inflamada ainda ? nestes casos você pode fazer um peeling caseiro mais leve. Segue a receita da esfoliação de fubá com mel :

Como tirar a oleosidade da pele rapidamente, com esfoliação : Misture os dois produtos e aplique suavemente no rosto limpo, fazendo movimentos circulares, principalmente na zona T do rosto (testa, nariz e queixo). Não esqueça de retirar bem com água corrente.

Dica 5 – Sempre tenha na bolsa uma água termal para tirar a oleosidade da pele

A água termal ajuda a tonificar e limpar o rosto, por isso sempre é bom ter na nossa necessair um vidrinho de água termal, para retirar aquele excesso de oleosidade do dia-a-dia. Existem formatos de 100 ml que são menores que os normais. Aposte neles !

5 Dicas de como tirar a oleosidade do rosto rapidamente

É isso, pessoal ! Essas foram das dicas de como tirar a oleosidade da pele rapidamente. Espero que tenham gostado !

 

cuidados com o cabelo no verão: como manter os fios bonitos e saudáveis
Como o preenchimento facial pode embelezar a sua pele
Guia anti-olheiras: corretivos coloridos e para que serve cada um ?

4 comentários
  • cris santos

    vou seguir as dicas com certeza, minha pele é oleosa e com isso as temidas espinhas aparecem..

    Responder
  • Keep N´Pop

    Gostei das dicas. Minha pele é muito oleosa, vou aderir suas sugestões. bjo

    Responder
  • Joana D'arc

    oi!
    Eu tenho a pele muito oleosa, e suas dicas são maravilhosas. Vou testar as suas dicas 😉
    bjo

    Responder
  • Rosangela Silva

    ótimas dicas, tenho a pele mista e mesmo já com 35 anos ainda sofro com as acnes… e já tentei de tudo, o que mais funcionou foi controlar a oleosidade, adorei as dicas! bjs!

    Responder

Receba as novidades: