Blog sendo útil
Comprinhas de makes do Aliexpress
SEGREDOS DE EDIÇÃO DO INSTAGRAM
Organizar finanças + planner free

Receba as novidades:

Benefícios do consumo de alimentos funcionais após o treino

263672 P4T3I4 267 e1525879824317 - Benefícios do consumo de alimentos funcionais após o treino

Ficar malhado é um grande sonho para várias pessoas, mas também uma grande dificuldade. Sempre quando pensamos em academia, logo vem suplementos na cabeça, mas será que eles funcionam sem exercícios? Quais são alternativas para quem não gosta de treinar? Os alimentos funcionais

Os suplementos são indicados para atletas, e não adianta nada tomar sem fazer exercícios. O suplemento aumenta a quantidade de proteínas no corpo que vão se associar às fibras musculares, mas é a atividade física quem realmente causa o ganho de massa muscular.

Ao mesmo tempo em que podem ajudar, os suplementos também podem fazer mal à saúde, se ingeridos da maneira incorreta. Por isso, o ideal é sempre procurar um médico ou um nutricionista antes de começar a consumi-los.

Para as pessoas que não gostam de fazer exercícios, existem os alimentos funcionais, aqueles que, além das funções nutricionais básicas, quando consumido como parte da dieta usual, produz efeitos metabólicos e/ou fisiológicos e/ou benéficos à saúde. Esses alimentos são considerados promotores de saúde.

4 alimentos funcionais para o seu bem estar:

Aveia: apresenta um dos mais altos teores proteicos e ótimo perfil de aminoácidos. Tem também alta porcentagem de lipídios que se destacam nutricionalmente por sua razão favorável entre insaturados e saturados e por suas propriedades antioxidantes.

Chá verde: auxilia contra diversos tipos de câncer, pois agem varrendo os radicais livres que oxidam as células de nosso organismo. Estas substâncias favorecem ainda a remineralização óssea, sendo ótima para evitar a osteoporose.

Linhaça:  possui diversos benefícios para a saúde como a redução do LDL, o colesterol "ruim", atividade antioxidante, redução do risco de doenças cardiovasculares, diabetes, osteoporose e sintomas da menopausa, além de desempenharem um papel significativo na proteção contra câncer de mama, de próstata, de cólon e de outros tipos de câncer.

Soja: A soja é a única fonte de proteínas de origem vegetal que possui todos os aminoácidos essenciais, como o ácido linolênico (ômega 3). Além disso, esta semente também é fonte de minerais como ferro, potássio, magnésio, zinco, cobre, fósforo, manganês e vitaminas do complexo B.

Beijos da Nutri !

5 dicas infalíveis para emagrecer com reeducação alimentar
Descubra o protetor solar ideal para o seu tipo de pele
O que são alimentos funcionais e nutracêuticos ?

Receba as novidades: