Blog sendo útil
Manual completo para passar em concurso público
APRENDAR A EDITAR FOTOS DO INSTAGRAM
Tendências para arrasar no verão 2019

Receba as novidades:

7 ERROS COMUNS NA HORA DOS CUIDADOS COM A PELE DO ROSTO

cuidados com a pele do rosto

Para quem deseja ter uma pele linda e bem hidratada, precisa evitar os erros mais comuns na hora de realizar os cuidados com a pele do rosto. Hoje separamos para você, algumas dicas que irão fazer a diferença. Venha conferir.

Independentemente se você gosta de usar muita, pouca ou até mesmo, nenhuma maquiagem, é preciso se atentar com os principais cuidados com a pele e assim, poder estar sempre linda.

Afinal para uma mulher se sentir linda, é preciso antes de qualquer acessório ou item externo, estar bem consigo mesma e ter os cuidados com a sua beleza em dia.

Se deseja cuidar muito mais de você e ter uma rotina certa de cuidados, vamos apresentar o que você não deve fazer na sua rotina de beleza e assim, evitar os principais erros nos cuidados com a pele do rosto. Confira.

ERROS NOS CUIDADOS COM A PELE DO ROSTO

  1. ESFOLIAÇÃO INADEQUADA

A esfoliação da pele é uma das etapas mais importantes nos cuidados e rituais de beleza, não podendo ser deixada de lado. No entanto, é preciso que você saiba o modo correto de realizar a esfoliação. Afinal, se for de menos não irá limpar e tirar corretamente as células mortas e demais impurezas.

cuidados com a pele do rosto

Fonte: Pinterest.

Da mesma forma quando a esfoliação é feita repetidas vezes, pode acabar danificando a face. Para os diferentes tipos de pele o mais indicado, é realizar a esfoliação ao menos duas vezes por semana.Esse ritual não apenas limpa a pele, mas ajuda a remover todas as impurezas mais profundas.

  1. NÃO USAR PROTETOR SOLAR

Por muitas vezes, o protetor solar é lembrado apenas nos dias de muito sol, em que as pessoas vão à praia ou piscina aproveitar o calor.

Mas saiba que mesmo nos dias chuvosos, nublados e até mesmo no inverno, é importante usar o protetor solar e não dispensar, esse cuidado com a sua pele do rosto.

Os benefícios da utilização desse produto, não se trata apenas de proteger contra o sol, mas também evitar o aparecimento de manchas e o envelhecimento precoce da pele.

  1. VIVER SEM UMA ROTINA DE CUIDADOS

É preciso ter uma rotina mesmo que simples e rápida, para ter uma pele limpa e bem cuidada. Não precisa passar horas em frente ao espelho, mas pelo menos alguns minutos é preciso. Lembre-se sempre de limpar bem a pele e utilizar hidratante, essa simples rotina fará toda a diferença.

cuidados com a pele do rosto

Fonte: Pinterest

  1. ESQUECER DA LIMPEZA DE PELE

Deixar a limpeza de pele de lado em qualquer momento, seja para iniciar a maquiagem, para dormir ou mesmo em outros momentos, é sem dúvida um dos maiores erros quando falamos do ritual de beleza e pele.

Para a aplicação de produtos hidratantes, cremes anti-idade e especialmente maquiagem, é essencial que a pele esteja limpa, sem células mortas ou sujeira, para que os produtos possam fixar melhor na superfície e trazer um resultado que fará a diferença.

A limpeza de pele pode ser realizada com produtos específicos, tanto na parte da manhã quanto da noite.

Caso prefira, para os cuidados com a pele do rosto, você também pode realizar a limpeza de pele em locais específicos de estética, em média uma vez por mês e continuar com os cuidados, na sua própria casa.

Se você esquece de fazer uma limpeza de pele, existe mais chances de que espinhas, cravos, manchas e sinais de envelhecimento apareçam no seu rosto.

  1. USAR PROUTOS INADEQUADOS PARA A SUA PELE

Esse é um dos principais erros que talvez, poderíamos precisar de um artigo completo apenas para abordar esse assunto. Assim como você não usa pasta de dente no cabelo, por que não é apropriado, da mesma forma também não deveria utilizar sabonete corporal no rosto, por exemplo.

Para cada área do corpo existem produtos que foram estudados, aprovados e comprovados que devem ser utilizados apenas para aquela área e não utilizar, em outras áreas do corpo. E isso serve até mesmo, para quem não utiliza esses produtos que podem ajudar, a cuidar da pele como, por exemplo, os hidratantes.

Até as peles oleosas precisam de hidratação na medida certa. Saiba que para cada tipo de pele, existe o hidratante ideal, que irá ajudar a manter a pele linda e bem hidratada.

  1. NÃO REMOVER A MAQUIAGEM

Ficar longos períodos de maquiagem ou mesmo dormir com rímel, base e outros produtos podem condenar à sua pele, a dias com menos cuidados e baixa hidratação.

O importante na hora dos cuidados com a pele do rosto é não ter preguiça de retirar a maquiagem. Se for necessário e para você, mais prático ao invés de utilizar demaquilante, escolha os lenços humedecidos que também são práticos e podem, te ajudar na limpeza de pele.

  1. QUANTIDADE ERRADA DE PRODUTOS E CUIDADOS

Assim como a esfoliação precisa ser realizada na medida certa, os cuidados e quantidade dos produtos utilizados, precisam estar em equilíbrio com a necessidade.

É preciso utilizar a quantidade ideal de hidratantes e outros produtos. No caso de peles oleosas, por exemplo, quando o hidratante específico não é utilizado, a pele se obriga a hidratar da maneira como for possível e assim, pode até mesmo danificar a pele.

Agora que você já conhece quais são os principais erros que devem ser evitados e o principais cuidados com a pele do rosto, pode começar ou continuar com a sua rotina de beleza, realizando apenas os passos corretos e que irão proporcionar uma pele lida e bem cuidada.

cuidados com o cabelo no verão: como manter os fios bonitos e saudáveis
Como o preenchimento facial pode embelezar a sua pele
Guia anti-olheiras: corretivos coloridos e para que serve cada um ?

1 comentário
  • Laryssa Machado

    Confesso que as vezes esqueço do protetor e que não estou tendo uma rotina de cuidados, mas nunca durmo sem remover a make, acho isso muito importante. Amei o post, vou seguir as dicas.

    Di Lua

    Responder

Receba as novidades: