Blog sendo útil
Comprinhas de makes do Aliexpress
SEGREDOS DE EDIÇÃO DO INSTAGRAM
Como emagrecer com saúde

Receba as novidades:

4 dicas para organizar as finanças e guardar dinheiro + planner free

blog nicho especifico garota de negocios2 e1527800680266 - 4 dicas para organizar as finanças e guardar dinheiro + planner free

Estamos chegando ao meio do ano e você ainda não começou a se organizar financeiramente ? não se preocupe, pois ainda dá tempo de organizar as finanças e guardar dinheiro para quem sabe polpar mais para viagens e concretização de sonhos, como compra de um carro ou apartamento.

Infelizmente, para que isto aconteça não tem outra : temos que polpar dinheiro e saber se organizar financeiramente. Um pensador uma vez já disse que Se você não sabe o caminho que quer seguir, qualquer um serve e é por isso que o planejamento é essencial.

Então, para te ajudar a traçar metas para ser cumpridas ainda em 2018, trouxe 5 dicas sobre como organizar as finanças e guardar dinheiro, de uma forma simples e dinâmica. Ao final do post também irei deixar links de planner para que vocês possam baixar.

O planner é importante por que nos ajuda a ter um controle das dívidas a serem pagas e de quanto iremos polpar. Ele também ajuda para outras tarefas de planejamento, como estudos e trabalho.

Trace metas baseadas no seu salário

A primeira coisa que você deve fazer para organizar as finanças e guardar dinheiro é ter em mente o quanto você ganha e não planejar gastos além do valor. Por exemplo, se você ganha R$ 2.000,00 reais por mês, saiba que não é recomendando que mais de 50 % do seu salário seja de gastos/divídas.

Saiba também que você deve poupar pelo menos 10 % do valor que você recebe. Ou seja, R$ 1.800,00 e no mínimo polpar 200,00 reais. Lembre, se você quer ter uma certa estabilidade financeira, precisa polpar para evitar sufocos no futuro.

Saiba todas as suas despesas fixas

Agora é hora de listarmos as despesas fixas como aluguel, luz, água, internet, gasolina, gás. Despesas que sabemos que iremos ter que pagar todos os meses. Elas são necessidades básicas e nunca podem ser atrasadas. Tenha sempre em mente que nesse valor você não poderá tirar nem um centavo sequer.

Você também pode programar gastos com "mimos" e "desejos" que você quer comprar e para esta parcela de compra pode atribuir de 20 a 30 % do seu salário. Então, se com os gastos fixos você gasta até 50 %, 30 % serão com as despesas esporádicas e 20 % será a margem que você irá polpar. Assim, fica mais fácil de você compreender que não deve infringir nenhuma margem desta.

Também é importante colocar na nossa lista despesas que aparecem esporadicamente e que geralmente aparecem do fim para o início do ano, como IPTU, IPVA, seguro do carro, financiamentos e taxas bancárias.

Guarde todos os boletos em uma pasta sanfonada

É sempre importante ir guardando os papeis e boletos a serem pagos, de preferência em uma pasta sanfonada, tipo aquelas de estudos separados. Assim, colamos a data do pagamento na aba da pasta e colocamos em cada aba o seu respectivo boleto.

Assim, saberemos o dia e o mês correto de pagamento. Pagando em dia ainda podemos  reduzir o valor dos juros e evitar as ligações indevidas, ainda mais de cartões de crédito.

Anote tudo que você gasta em um Planner

O planner que vai ajudar vocês a se organizarem, tanto na parte financeira, quanto nas demais vocês encontram para baixar ele clicando aqui . Ele foi criado e desenvolvido pelo Blog Love is Colorful, que eu super indico !

colorfor - 4 dicas para organizar as finanças e guardar dinheiro + planner free

 

14 dicas de como utilizar pallets na decoração da casa
4 motivos para toda mulher ser (se tornar) uma Slashie !
5 ideias criativas para quando receber amigos em casa

Receba as novidades: