Dicas de Beleza

Receita de esfoliante caseiro para pele oleosa

hiking 22 - Receita de esfoliante caseiro para pele oleosa

Boa tarde, lindezas ! Hoje é sábado, véspera do dia das mães e você quer se arrumar e ficar linda para receber a família em casa? Nada melhor do que um #SpaDay, um dia de spa para você fazer aquela esfoliação na pele, remover as células mortas e se ver livre da oleosidade da pele.

Benefícios do esfoliante caseiro

Mas, daí você pode me perguntar, por quê realizar uma esfoliação facial? O que ela tem de tão importante? Ela ajuda a renovar a nossa pele, por quê ao eliminar as células mortas, ocorre a renovação das células.

Além disso, a esfoliação induz a produção de colágeno e elastina na camada mais profunda da pele. O resultado disso é uma pele, aparentemente, mais firme e saudável.

Hoje em dia existe várias marcas que vende ótimos esfoliantes, mas nesse post eu resolvi trazer uma esfoliação caseira que você pode fazer em casa rapidinho, sem precisar gastar e que também dará um ótimo resultado.

Para fazer o esfoliante caseiro, vamos precisar de:

3 colheres de aveia em flocos finos
2 colheres de mel
1 gotinha de limão (apenas para peles oleosas)

18471450_1342876712470564_1715549513_n-e1494702852225 Receita de esfoliante caseiro para pele oleosa

O modo de preparo é bem simples, basta misturar tudo. Se você tiver pele sensível, acrescente um pouco mais de mel e deixe o esfoliante “mais aquoso”. Não recomendo o uso para peles que tenham muita sensibilidade.

18471450_1342876712470564_1715549513_n-e1494702852225 Receita de esfoliante caseiro para pele oleosa

O limão poder ser um potente adstringente, ajuda a combater a oleosidade, cravos e espinhas, já o mel possui propriedades, antisépticas, antibióticas e assim como a aveia, também tem poder de hidratação sobre a pele.

Agora, prestem bem atenção, os dermatologistas indicam fazer pressão sobre o rosto, na hora do uso, para que possa gerar esse atrito entre o esfoliante e pele, de modo que haja a remoção das células mortas. Ressalto que não é adequado o uso de esfoliantes, sendo caseiros ou não, diariamente. Profissionais da área indicam o uso de 1 vez na semana ou a cada 15 dias, dependendo do indivíduo.

O modo de uso correto é massagear,em movimentos circulares, por pelo menos 1 minuto,sempre fazendo atrito sobre a pele.

18471450_1342876712470564_1715549513_n-e1494702852225 Receita de esfoliante caseiro para pele oleosa

É importante ressaltar que para aquelas pessoas que tenham células mortas bem profundas, é necessário o uso de produtos recomendados por dermatologistas.

Além disso, se a sua pele estiver com acne, pelo encravado ou qualquer outra lesão inflamatória, não é indicado realizar qual quer tipo de esfoliação, pois pode ocorre o “efeito rebote” e aumentar, ainda mais, a inflamação.

Por hoje é isso, gente ! Um beijão !

Quer receber em primeira mão as novidades do blog ?

Curta:https://www.facebook.com/blogsendoutil/

Siga:https://www.instagram.com/blogsendoutilof/

18471450_1342876712470564_1715549513_n-e1494702852225 Receita de esfoliante caseiro para pele oleosa

Comente pelo Facebook

SUA OPINIÃO, SUGESTÃO, DICA E ALERTA SÃO SEMPRE BEM-VINDOS!

29 comentários em “Receita de esfoliante caseiro para pele oleosa”

  1. Que fica bacana, minha irmã testou o de açúcar, preciso pegar gosto e o costume de cuidar mais na minha pele, pois está precisando, além do mais preciso manter a cara de bebe kkkkkkk
    Adoro essas receitinhas caseiras <3

    Beijinhos =*
    http://www.eraoutravez.com

    1. Pamela,o bom delas é que são com ingredientes naturais. Anota e depois faz. Não esquece de me contar o que achou,ta? Beijos!

  2. Há! Adorei Lana! Essa eh daquelas máscaras que a gente esfolia o rosto e lambe ao mesmo tempo neh! Daoas melhores. Kkk . Vou tentar fazer… Já tinha feito assim com fubá no lugar da aveia. Mas aveia parece mais suave. Curti. Bjo! Thata

  3. Preciso experimentar essa receita. Tenho a pele super oleosa e faço esfoliação toda semana. Essas receitas caseiras são ótimas e super eficientes. Essa eu não conhecia mas já vou testar e depois te conto o que achei. Bj

  4. Adorei a dica! As instruções foram super bem passadas. Confesso que nunca fiz esfoliação caseira, mas lendo essa explicação de tudo certinho, vou testar. Beijinhos.

  5. Adorei a dica, tenho problema com cravinhos e muitas vezes é dificil encontrar um creme esfoliante bom que me ajude, vou fazer esse teste! Meu único medo é o limão, ele não mancha a pele? Obrigada <3

    1. Oi, Marina. Mancha se você se expor ao sol logo após a esfoliação, por isso que coloquei no post falando pra tomar cuidado e em hipótese alguma sair ao sol. Beijos!

  6. Adorei a dica, adoro blog que ensinam o passo a passo de uma receitinha útil rss adorei essa receita e vou testar sim, e conto que eu achei.
    Beiijooos

  7. Faço esfoliação no rosto uma vez por semana e adoro. Tenho um esfoliante da marca Feito Brasil que é maravilhoso, mas gosto de alternar com receitas caseiras como a de café com óleo de coco. Muito bom o post. Um ótimo alerta sobre cuidados faciais!

  8. Esse post me salvou, tenho a pele muito oleosa e em decorrência a isso muitos cravos e espinhas. Ontem mesmo comentei que precisava de dar um jeito nisso!
    Vou testar e volto pra falar o que achei, mas deve ser um ótimo esfoliante!

Comente pelo Blog : Sua opinião, sugestão, dica e alerta são sempre bem-vindos!