Blog sendo útil
Comprinhas de makes do Aliexpress
SEGREDOS DE EDIÇÃO DO INSTAGRAM
Como emagrecer com saúde

Receba as novidades:

5 formas de poupar dinheiro e alcançar sua liberdade financeira

5 formas de poupar dinheiro e alcançar sua liberdade financeira

Falando em sistemas para poupar dinheiro : O que você prefere ser um milionário, ou ter liberdade financeira?Cuidado: Uma coisa é ter alta renda e outra é saber administrá-la.

Uma pessoa que ganha dez vezes mais do que o outro, pode estar cheio de dívidas para manter seu estilo de vida, e outra, com melhor administração pode ser dormir tranquilamente à noite, porque ele não deve nada a ninguém, e também tem um fundo de emergência. Qual é a chave? Economia.

Você tem problemas para poupar dinheiro?

Embora possa parecer difícil no começo, poupar dinheiro é uma questão de hábitos. O importante é encontrar a maneira  que você se sinda confortável e acima de tudo que o motive. Por isso, hoje apresento 5 sistemas de poupança que encontrei na web, para que você possa encontrar o que melhor se adapte a você.

5 formas de poupar dinheiro e alcançar sua liberdade financeira

5 sistemas para poupar dinheiro

Sua Idade Menos 20

Consiste em subtrair 20 na sua idade. É o valor percentual que você deve salvar todo mês. Se você tem 25 anos, todo mês você deve economizar 5% de sua renda. Se você tem 30, você deve economizar 10%. A ideia deste sistema de poupança é que em idades iniciais você pode desfrutar de mais de sua renda (porque você provavelmente deve ganhar menos) e com o passar do tempo sua renda irá aumentar e você poderá economizar mais.

Aos 30 anos talvez você já tenha se tornado independente ou tenha uma família, mas também é provável que tenha escalado sua carreira, então você terá que economizar 10%.

Aos 40 anos, a aposentadoria está próxima e você terá que começar a economizar 20%. Aos 50, em teoria, você deve ter menos despesas porque é a idade em que as crianças se tornam independentes, então você pode economizar 30%.

Esse sistema de economia sugere que, aos 60 anos, você pare de poupar. Particularmente, acho que é prudente continuar poupando toda a minha vida.

5 formas de poupar dinheiro e alcançar sua liberdade financeira

Sistema das 52 semanas ou desafio dos 30 dias

Este sistema de poupança é como um jogo. Isso significa que a cada semana você guarda o número equivalente à semana do ano. Por exemplo, a semana 1 do ano economiza um real. Semana 2, dois reais, semana 3, três reais e assim por diante até chegar à semana 52. No final, você terá economizado 1378 reais.

Claro, você pode variar o número, em vez de 1 real poupado, você pode guardar 10, 20, 30 e assim por diante. Você também não precisa esperar o início do ano para fazê-lo. Você pode começar quando quiser, o importante é percorrer todo o calendário.

Uma boa ideia, particularmente para este sistema de poupança, é começar do contrário. Ou seja, na primeira semana, desde que você tenha mais motivação você economiza 52 reais, na semana 2 você economiza 50 reais e assim como o tempo passa você diminui a quantidade até chegar à primeira semana com um real.

O desafio de 30 dias é exatamente o mesmo, mas com dias em vez de semanas. Isso é ideal para economias muito específicas. É uma atividade legal para se fazer em família.

Sistema 50 – 20 – 30

Esse sistema, mais que a poupança, é uma forma de distribuição de renda. Trata-se de dividir sua renda da seguinte forma: 50% de sua renda para pagar todas as despesas fixas (aluguel, eletricidade, água, escola, telefone celular), 20% para economia e 30% de despesas supérfluas (passeios, presentes) , roupas, cabeleireiro, etc.).

O método das 6 caixas 

Como o sistema de poupança anterior, é sobre dividir sua renda em porcentagens. Este sistema é ideal para aqueles com renda variada.

As seis caixas de coleta estão distribuídos da seguinte forma: 55% para despesas correntes (alimentação, moradia, saúde, transportes), 5% subvenções e doações, 10% gastos em entretenimento (passeios, excursões, restaurantes, cinema), 10% na educação (livros, cursos, etc), 10% grandes compras (carro novo, remodelação em casa, móveis, viagens) e 10% serão para sua conta de investimento.

A ideia da conta de investimento é gerar capital e depois investir em algo para você conseguir ganhar dinheiro de forma passiva. Essa conta deve continuar a crescer para sempre. Será aquele que lhe dará a possibilidade de um dia poder, por exemplo, desistir do seu trabalho fixo para se dedicar a uma empresa própria.

A coisa mais importante com a poupança é criar o hábito. Se você acha que não conseguirá viver com apenas uma porcentagem do seu dinheiro, pode praticar economizando uma quantia que seja confortável para você. Logo você estará vendo como seu fundo cresce rapidamente e vai aumentando a quantidade.

Investir no Tesouro Direto 

Já ouviu falar no tesouro direto ? investindo nele você pode ganhar até 3,2 vezes mais que a poupança. Você pode investir a partir de R$ 30,00 e pode ser uma ótima fonte de juntar 5.000 reais até o fim do ano.

 

Como passar no concurso público em primeiro lugar (minhas estratégias) – Parte 1
Como conseguir 1 K de visualizações diárias no blog
Remessa on line: a melhor forma de receber os ganhos do google adsense

1 comentário
  • art-pen.ru

    A melhor forma de poupar dinheiro e tratar a quantia mensal que voce precisa guardar como se fosse uma despesa, como as contas de luz, agua, telefone, o aluguel, os impostos, entre outros.

    Responder

Receba as novidades: