Blog sendo útil
Comprinhas de makes do Aliexpress
SEGREDOS DE EDIÇÃO DO INSTAGRAM
Organizar finanças + planner free

Receba as novidades:

Receita de queijo cottage caseiro #ReceitasdaNutri

Vamos aprender a fazer uma receita de queijo caseiro light com apenas 2 ingredientes ? Isso mesmo, 2 ingredientes e super fácil de fazer. Inclusive, você pode fazer ela agorinha mesmo ! O resultado dessa receita de queijo caseiro, é um queijinho branco fresquinho, estilo cottage, sabe? o melhor de tudo é que essa receita é caseira, ou seja, não usamos os aditivos que a indústria  utiliza e o preço em comparação também é mais baixo. Não é demais ? afinal, podemos manter a nossa dieta, sem perder o sabor dos alimentos. Vamos logo aprender a fazer?

+ Leia os novos posts: Receita de chocolate quente fit 5 receitas de coockies fit 

Para fazer o queijo o ingrediente principal será o leite desnatado vitaminado da Regina , que além de ter baixo teor calórico, também é um alimento rico em cálcio, nutriente essencial para o fortalecimento dos ossos e dos dentes e, por isso, recomenda-se incluí-lo em todas as fases da vida. Uma das opções oferecidas por Barbosa & Marques, empresa centenária e fabricante dos produtos REGINA, é o Leite Zero A+D+E.

O produto desnatado é enriquecido com vitaminas A, D e E, que visam substituir as vitaminas presentes na gordura do leite que foi retirada. Além disso, é ideal para pessoas que querem um produto menos calórico sem perder seu valor nutritivo. Uma porção de 200 ml possui 265 mg de cálcio e 68 kcal.

Ingredientes

1 litro de leite desnatado REGINA

receita de queijo caseiro fácil

Fonte: divulgação

 4 colheres de sopa de vinagre CASTELO ALIMENTOS ou sumo de 1/2 limão

receita de queijo caseiro fácil

Fonte: www.casteloalimentos.com

 

Modo de preparo

Após ferver o leite, acrescente o sumo do limão ou vinagre e mecha. Eu optei por usar o vinagre de ervas da CASTELO ALIMENTOS, para que o aroma e sabor fique mais caseiro ainda. Deixe descansar por 5 a 10 minutos, o tempo recomendado para o vinagre ou limão acidificar o leite e formar o queijo. Depois, é só peneirar. O que ficar em cima da peneira é o queijo. Basta juntar, colocar sal à gosto e guardar na geladeira. Entenderam o modo de preparo ? é bem simples, mas caso haja alguma dúvida, não esquece de comentar aqui nos comentários que eu responderem com enorme prazer !

+ receitinhas fit: Brownie fit de frigideira

                                    Bolo fit de batata-doce

Uma dica é consumir esse queijo com torradinhas e pães, fica uma verdadeira delícia e o resultado é  um queijo caseiro light bem fresquinho e saboroso !

Agora eu quero saber de vocês, ein ! Façam a receita e depois me digam como ficou o sabor, beijos !

Os produtos de laticínios da marca REGINA podem ser encontrados nos principais supermercados do país. Outras informações pelo site http://www.regina.com.br/ ou facebook https://www.facebook.com/QueijosRegina

Receita de ovo de páscoa Diet indicada por nutricionista
Receita de frango crocante fit à milanesa
4 Receitas de Biscoito Fit #ReceitasdaNutri

9 comentários
  • Gabriel Monteiro

    Queijo é muito bom, mas bem caro. Essa opção é mais barato e também que vai durar mais não é? Legal!

    Responder
  • Alaide Cassiano

    Que delicia! Eu não tenho o hábito de comer queijo, quando como é o cheddar kkk Mas aqui em casa tenho o meu pai, que é mineiro e AMA todo tipo de queijo! Vou mostrar pra ele essa receita ?

    Responder
  • Ingrid Raggio

    Para tudo que eu ja amei essa receita. EU amo queijo, vivo comendo rs, mas nao sabia dessa.
    Ja vou testar aqui em casa

    Responder
  • Gabiss

    Adorei essa receita não sou muito fã de queijo branco mas meu amor é e ela vai amar tenho certeza que assim que ela veja vai querer testar Parabéns pela matéria

    Responder
  • Raquel

    Ai que delicia hein! até que é bem mais simples do que imaginei que fosse, vou tentar fazer. ^^

    Responder
  • Júlia Werdan

    Que delicia!! vou tentar fazer♥

    Responder
  • Rainara

    Menina. Que delicia que deve ficar. Ainda mais eu que to procurando melhorar a alimentação.
    Beijos, http://www.rainaracarolina.com

    Responder
  • Tais Burigo

    Oi tudo bem?
    Vou te que te confessar que não sou muito de comer comidas light, mas sou a louca do queijo então fiquei até com uma vontadezinha de provar essa.

    Beijos

    Responder
  • Laiane Espósito

    Eu não consigo comer comidas light, mas como queijo é vida eu posso dar uma chance a essa receita que eu achei super fácil de fazer.

    Responder

Receba as novidades: