Receitas

Receita de queijo cottage caseiro #ReceitasdaNutri

Vamos aprender a fazer uma receita de queijo caseiro light com apenas 2 ingredientes ? Isso mesmo, 2 ingredientes e super fácil de fazer. Inclusive, você pode fazer ela agorinha mesmo ! O resultado dessa receita de queijo caseiro, é um queijinho branco fresquinho, estilo cottage, sabe? o melhor de tudo é que essa receita é caseira, ou seja, não usamos os aditivos que a indústria  utiliza e o preço em comparação também é mais baixo. Não é demais ? afinal, podemos manter a nossa dieta, sem perder o sabor dos alimentos. Vamos logo aprender a fazer?

+ Leia os novos posts: Receita de chocolate quente fit 5 receitas de coockies fit 

Para fazer o queijo o ingrediente principal será o leite desnatado vitaminado da Regina , que além de ter baixo teor calórico, também é um alimento rico em cálcio, nutriente essencial para o fortalecimento dos ossos e dos dentes e, por isso, recomenda-se incluí-lo em todas as fases da vida. Uma das opções oferecidas por Barbosa & Marques, empresa centenária e fabricante dos produtos REGINA, é o Leite Zero A+D+E.

O produto desnatado é enriquecido com vitaminas A, D e E, que visam substituir as vitaminas presentes na gordura do leite que foi retirada. Além disso, é ideal para pessoas que querem um produto menos calórico sem perder seu valor nutritivo. Uma porção de 200 ml possui 265 mg de cálcio e 68 kcal.

Ingredientes

1 litro de leite desnatado REGINA

imagem_release_1029225-2 Receita de queijo cottage caseiro #ReceitasdaNutri
Fonte: divulgação

 4 colheres de sopa de vinagre CASTELO ALIMENTOS ou sumo de 1/2 limão

imagem_release_1029225-2 Receita de queijo cottage caseiro #ReceitasdaNutri
Fonte: www.casteloalimentos.com

 

Modo de preparo

Após ferver o leite, acrescente o sumo do limão ou vinagre e mecha. Eu optei por usar o vinagre de ervas da CASTELO ALIMENTOS, para que o aroma e sabor fique mais caseiro ainda. Deixe descansar por 5 a 10 minutos, o tempo recomendado para o vinagre ou limão acidificar o leite e formar o queijo. Depois, é só peneirar. O que ficar em cima da peneira é o queijo. Basta juntar, colocar sal à gosto e guardar na geladeira. Entenderam o modo de preparo ? é bem simples, mas caso haja alguma dúvida, não esquece de comentar aqui nos comentários que eu responderem com enorme prazer !

+ receitinhas fit: Brownie fit de frigideira

                                    Bolo fit de batata-doce

Uma dica é consumir esse queijo com torradinhas e pães, fica uma verdadeira delícia e o resultado é  um queijo caseiro light bem fresquinho e saboroso !

Agora eu quero saber de vocês, ein ! Façam a receita e depois me digam como ficou o sabor, beijos !

Os produtos de laticínios da marca REGINA podem ser encontrados nos principais supermercados do país. Outras informações pelo site http://www.regina.com.br/ ou facebook https://www.facebook.com/QueijosRegina

8 thoughts on “Receita de queijo cottage caseiro #ReceitasdaNutri

  1. Que delicia! Eu não tenho o hábito de comer queijo, quando como é o cheddar kkk Mas aqui em casa tenho o meu pai, que é mineiro e AMA todo tipo de queijo! Vou mostrar pra ele essa receita 😍

  2. Adorei essa receita não sou muito fã de queijo branco mas meu amor é e ela vai amar tenho certeza que assim que ela veja vai querer testar Parabéns pela matéria

  3. Oi tudo bem?
    Vou te que te confessar que não sou muito de comer comidas light, mas sou a louca do queijo então fiquei até com uma vontadezinha de provar essa.

    Beijos

Deixe uma resposta