Blog sendo útil
Ideias de cortes de cabelos para 2018

Receba as novidades:

Roteiro de 5 dias em Foz do Iguaçu, Paraguai e Argentina

Vocês devem ter notado que eu sumi esta semana do blog e também das redes sociais, mas foi por um bom motivo : Trouxe o roteiro de 5 dias em Foz do Iguaçu, Paraguai e Argentina. Calma ! não falei sobre esta viagem antes para deixar vocês no suspense. Mas, o que aconteceu, então?

Vou contar do início : Em dezembro do ano passado eu e meus amigos ganhamos um concurso cultural do @VisiteIguacu (vocês podem acompanhar todas as dicas de atrativos da região, acessando o Instagram deles). O prêmio em questão foi uma viagem para realização de uma campanha institucional onde os premiados seriam os protagonistas. O vídeo das nossas vivencias e experiencias na Tríplice Fronteira irá começar a ser divulgado no próximo mês e passará nos cinemas das principais capitais do País, bem como nas redes sociais do @VisiteIguacu, então fiquem ligadinhos !

Então, resolvi trazer o roteiro de 5 dias em Foz do Iguaçu, Paraguai e Argentina e contar um pouco de maneira superficial sobre os passeios que fizemos, pois nesta semana mesmo começo com uma jornada de posts que farei especificadamente falando sobre cada atrativo. Então, acesse sempre o blog para não perder os posts novos sobre a nossa jornada em Foz do Iguaçu, Paraguai e Argentina.

Roteiro de 5 dias em Foz do Iguaçu, Paraguai e Argentina

Como falei antes, nós ganhamos o concurso cultural denominado "Inspire Iguaçu – O que inspira o seu relacionamento ?" e todos os passeios, hospedagem, passagens e alimentação foram ofertados. Saímos de Natal às 13:10 hrs da manhã e fizemos conexão em São Paulo às 16:55 hrs e chegamos em Foz do Iguaçu às 19:10 hrs da noite.

5 dias em Foz do Iguaçu,Paraguai e Argentina

Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante

Fiquei até um pouco preocupada, pois o clima previsto era de Chuva em quase toda metade da semana ( 04/03 a 09/03), e a maioria dos passeios do roteiro de 5 dias em Foz do Iguaçu, Paraguai e Argentina, dependiam da luz do sol para acontecer. Mas, para a minha sorte choveu apenas no domingo à noite quando chegamos e mesmo assim foi uma neblina bem pouca.

Dia 1

Quando chegamos fomos recepcionados pelo Filipe do @VisiteIguacu e quero desde já agradecer pelo carinho e gentileza o qual nos foi dada em todo o passeio pela Tríplice Fronteira. Depois, fomos diretamente para o Vivaz Cataratas Hotel e Acquaparque Resort.

Depois fomos jantar no restaurante Chef Lopes e em seguida para o nosso primeiro atrativo do roteiro de 5 dias em Foz do Iguaçu, Paraguai e Argentina : o Bar de Gelo "Ice Bar Brasil ", que fica em frente ao restaurante e dentro do Shopping Catuí Palladium, ficando bem próximo ao nosso hotel, na Avenida das Cataratas mesmo.

Bar de gelo – IceBar Brasil em Foz do Iguaçu

Para vocês terem ideia, foram utilizados 30 mil quilos de gelo para a construção do Icebar Brasil e o mesmo comporta até 60 pessoas em 300 metros quadrados. Para entrar no local, nós recebemos casaco e luvas, pois a temperatura do local chega a cerca de -15ºC.

Antes de entrar na sala, nós passamos cerca de 15 minutos em uma antesala um pouco mais quente, que irá ajudar a não termos um choque drástico de temperatura ao chegar na sala principal.  O interessante é que o local tem assentos, balcão, decoração e copos feitos de gelo, além de neve. O valor do ingresso também está incluso open bar com opções alcoólicas e não alcoólicas eu m DJ mega animado.

Então, não esqueçam : Se você gosta de diversão e curti lugares bem diferentes, então você vai amar o bar de gelo e ele não poderá faltar no seu roteiro de 5 dias em Foz do Iguaçu, Paraguai e Argentina.

roteiro de 5 dias em Foz do Iguaçu,Paraguai e Argentina

Dia 2

Museu de Cera e Maravilhas do mundo

No segundo dia em Foz, fomos ao Museu de Cera que também fica na Avenida das Cataratas e conhecemos todas as peças dos maiores famosos do mundo, através da arte de cera. Logo após, fomos até o espaço onde se encontra as obras das diversas maravilhas do mundo, como as pirâmides do Egito e Cristo Redentor, porém lá não é permitido fotografar.

Recomendo que se você for em família não deixe de colocar o Museu de Cera no seu passeio de 5 dias em Foz do Iguaçu, Paraguai e Argentina.

Marco das Três Fronteiras – lado Argentino

Depois de finalizar a nossa passagem pelo Museu de Cera, fomos em direção a Argentina e conhecer o marco das três fronteiras dos nossos Hermanos ! Confesso que achei um pouco desorganizado, se comparado ao marco brasileiro, que de ante mão, é belíssimo, mas falaremos sobre ele mais pra o final deste post.

Argentine Experience na Argentina

Sobre este atrativo eu irei falar mais em um post bem específico, pois é um lugar que vocês não podem deixar de ir. Uma experiência única na vida e que abrilhantou ainda mais o nosso roteiro de 5 dias em Foz do Iguaçu, Paraguai e Argentina.

No Argentine Experience você aprende a fazer as comidas típicas da Argentina de uma maneira bem descontraída e divertida. A Paola, funcionária que dirige toda a experiência nos encantou pela sua simpatia e profissionalismo. Eu super recomendo !

Lembrando que para participar deste jantar vocês devem agendar com antecedência, pois esta experiência não é aberta ao público como qual quer restaurante. O TAE é exlusivo e está disponível em Buenos Aires e Puerto Iguazu !

Para agendar e conhecer mais deste atrativo, acesse https://www.theargentineexperience.com/?lang=pt

roteiro de 5 dias em Foz do Iguaçu,Paraguai e Argentina

Dia 3

Parque das Aves

Pela manhã fomos no famoso Parque das Aves e fizemos o passeio completo conhecendo todas as especies que eles abrigam no Parque Nacional do Iguaçu, inclusive as em extinção. Quem me acompanhou nos stories viu bem de perto os animais do parque e pôde conhecer melhor o trabalho tão magnífico de seus funcionários.

Não irei me adentrar muito neste post, já que farei um post específico falando sobre o Parque das Aves.

roteiro de 5 dias em Foz do Iguaçu,Paraguai e Argentina

Neste dia almoçamos no Parque das Aves mesmo e fomos direto em direção ao Paraguai para fazer o City Tour por Cidade Del Este e região. Este atrativo é novo na tríplice fronteira, mas ajudou a mudar a percepção de que no Paraguai o único atrativo são as compras. Muito bom conhecer mais sobre a história da região.

No City Tour conhecemos a catedral mais antiga de Cidad Del Est, um espetacúlo à parte, a Mesquita Del Este e fomos ao Saltos Del Monday em Presidente Franco (onde estão as cataratas Paraguaias).

Na Mesquita Del Este só é permitido a entrada sem os sapatos e as mulheres devem por o véu, como regra para a entrada, também.

Saltos Del Monday

roteiro de 5 dias em Foz do Iguaçu,Paraguai e Argentina

Depois do City Tour, fomos as compras em Cidad Del Este, mas na correria eu acabei esquecendo de tirar fotos e mostrar pra vocês. Então, ficarei devendo post sobre as comprinhas. Me cobrem !

À noite fomos ao Hotel e Cassino Acaray, e conhecemos um mundo novo e confesso que fiquei maravilhada ! Meus amigos ainda conseguiram ganhar uma graninha, acreditam ? Eu fiquei no 0 a 0 mesmo hahaha !

Dia 4

Templo Budista

Poucas pessoas sabem, mas Foz do Iguaçu tem um dos maiores, se não maior, Templo Budista do Brasil. Outro momento onde podemos ver que viajar para a Tríplice Fronteira nos faz conhecer outras culturas, religiões e etnias. O máximo, não ?

Itaipu Binacional

No nosso penúltimo dia fomos ao Usina de Itaipu contemplar a grandiosidade desta maravilha da engenharia moderna. A maior usina do mundo abastece a energia do Brasil e do Paraguai e por isso é chamada de Binacional. Vale muito a pena conhecer a sua história e magnitude. Não esqueça de colocar este passeio no seu roteiro de 5 dias em Foz do Iguaçu, Paraguai e Argentina.

O nosso passeio foi o circuito especial e podemos conhecer tanto o interior, quanto o exterior da usina.

Marco das Três Fronteiras – lado Brasileiro

Como eu havia falando antes, o Marco das Três Fronteiras do lado Brasileiro também é um espetáculo à parte e com o por do sol mais lindo que já vi. Vale muito a pena conhecer e contemplar a beleza do lugar.

Ficamos pouco tempo no marco, pois tínhamos reserva marcada no Rafain Churrascaria Show, um jantar bem diferente no qual podemos conhecer mais da cultura de oitos países da America Latina através da dança. Outro espetáculo à parte !

Dia 5

Cataratas do Iguaçu

No último dia da nossa viagem conhecemos uma das maravilhas da natureza, as Cataratas do Iguaçu e não há palavras que digam o tamanho da alegria de ver essa imensidão tão de perto. Deixarei as fotos que falam mais que mil palavras.

Macuco Safari

Outro passeio que não pode, de jeito nenhum, faltar no seu roteiro de 5 dias em Foz do Iguaçu,Paraguai e Argentina é o Macuco Safari, um barco que te leva até à algumas quedas mais baixas das cataratas na qual você lava a alma e deixa toda a negatividade para trás. É emocionante !

A noite fomos jantar com a Tripo dos Guarani através do passeio Forest Experience, no qual conhecemos toda a sua cultura, crenças e pudemos nos relacionar com eles de uma forma bem atrativa e divertida. Me surpreendi bastante e estou grata pela oportunidade de conhecer pessoas tão excecionais durante toda a viagem. Neste passeio não pude tirar fotos, pois é proibido fotografar.

É isso, pessoal ! Se você já foi a tríplice fronteira e tem um passeio ou atrativo que eu não visitei e que você recomenda. Comenta aqui no blog que eu vou adorar conhecer na minha próxima ída a Foz !