Blog sendo útil
Comprinhas de makes do Aliexpress
SEGREDOS DE EDIÇÃO DO INSTAGRAM
Como emagrecer com saúde

Receba as novidades:

6 motivos para começar a assistir a série 'As Telefonistas' da Netflix

6 motivos para começar a assistir a série 'As Telefonistas' da Netflix

Hey, migles ! Como passaram de ano novo ? espero que bem ! Para começar esse ano ainda mais com chave de ouro é que vim falar um pouco sobre a série 'As Telefonistas' , ou como o original " Las Chicas Del Cabl". A série se passa na década de 20, em Madrid, e conta a história de uma mulher, Alba Romero e suas amigas : Marga ( A caipira que veio para trabalhar na cidade grande), Carlota (A oprimida pela família rica) e Ángeles (A mulher oprimida pelo marido adúltero).

ALERTA: SPOILERS !

Ela é a primeira série espanhola da Netflix e me fez viciar desde o primeiro capítulo, graças a dramática crítica sob como as mulheres eram e são percebidas naquela época, nos fazendo refletir bastante sobre os avanços do espaço feminino no mundo atual. A série é baseada em um livro, chamado 'O tempo entre costuras' (‘El tiempo entre costuras’) de Maria Dueñas.

Além da forma dramatização, a série 'As Telefonistas', também mostra um romance de época, daqueles do tipo avassalador, sabe ? então as românticas de plantão irão adorar ! Mas, vamos parar de babozeira e ir direto aos 5 motivos para assistir a série 'As Telefonistas' ?

separadores 0003 4 - 6 motivos para começar a assistir a série 'As Telefonistas' da Netflix



6 motivos para assistir a série 'As Telefonistas'

A série retrata as lutas femininas daquela época

Engana-se quem acha que todas as mulheres nos anos 20 eram puras, recatadas e do lar ! A série mostra como as mulheres eram ridicularizadas e menosprezadas naquela época, mas também, em sua grande maioria, mostra a luta de quatro amigas, que trabalham em uma grande companhia telefônica, se juntam para lutar por liberdade e independência, seja dos seus maridos, pais ou da própria sociedade em sí. Se você é a favor das causas feministas e luta para que homens e mulheres possam ter seus direitos iguais, te adianto que vai amar a série 'As Telefonistas'.

série 'As Telefonistas'

Na série percebemos que nunca seremos felizes sozinhos

A personagem principal da trama, Alba, começa a sua jornada solitária, e não confiante em ninguém, pois pelos passos errados da sua vida, aprendeu a não confiar em outra pessoa e não deixar seus sentimentos falarem mais alto. É ai que no decorrer da trama ela percebe que precisa de suas amigas, e não consegue deixar as emoções para trás e viver em um mundo  de mentiras e hipocrisia. Com essa personagem aprendemos a lançar fora todo medo de nos relacionarmos com nossos amigos, ou até mesmo com um amor. Amizade e lealdade também são pontos fortes da série 'As Telefonistas'.

série 'As Telefonistas'

A série nos faz refletir sobre a evolução do papel da mulher nos dias de hoje

É no mínimo intrigante a maneira como a série 'As Telefonistas' aborda o papel da mulher nos anos 20, deixando transparecer que quase nada mudou de lá para cá. As cenas de violência doméstica e preconceito contra a mulher deixa mais que evidente que ainda precisamos lutar pelos nossos direitos e que essa guerra está bem longe de acabar. Por isso, não deixem de assistir a série e venha também se encantar com a história dessas quatro mulher que tanto nos ensina sobre como devemos nos tornar MULHER.

série 'As Telefonistas'

A série retrata o aborto, homossexualidade e luta pelo voto feminino

Sim, temas ainda pertinentes nos dias de hoje, mas que já eram aflorados em 1928, ao contrário do voto feminino, que só foi aprovado 10 anos mais tarde. Neste caso, Sara, um tipo de supervisora das telefonistas tem um "caso" com Carlota, uma das quatro amigas, e personagens principais da trama. Duas mulheres fortes, ativistas pela luta feminina e descobrindo a força que a mulher pode ter, seja em qual tempo ela estiver.

Assim como em Big Little Liers, a amizade de quatro mulheres prevalece

Se você gosta de Big Little Liers, vai adorar a série 'As Telefonistas', adianto inclusive que a segunda temporada é ainda mais parecida com a trama, pois será quatro amigas escondendo um crime, em meio a repressão dos anos 20. Demais !

Veja também : | Big Little Liers : 5 motivos para assistir a melhor série do momento |

separadores 0002 3 - 6 motivos para começar a assistir a série 'As Telefonistas' da Netflix

série 'As Telefonistas'

A série nos ensina a ser FORTES

Essa é uma virtude da série 'As Telefonistas', pois com a trama voltado quase que totalmente para o romance e as lutas femininas, conseguimos extrair das cenas, como podemos ser fortes, enquanto mulheres, firmes e empoderadas. Podemos ser livres, donas da nossa própria vida e o quanto teremos que ser fortes para conseguir almejar mais espaço nesta sociedade, tão cruel e autoritária.

Brinde : 7º motivo

No início e final de cada episódio as frases protagonizadas por Alba são bem marcantes, e faz com que reflitamos ainda mais sobre ! A série é verdadeiramente encantadora !

Gostou do post sobre a série 'As Telefonistas' ? A série está disponível na Netflix ou você pode assitir on line clicando aqui !

Não deixe de acompanhar nas redes sociais !


 

Facebook: @Blogsendoutil | Instagram: @blogsendoutilof | Twitter: Blogsendoutiloc | Pinterest: Blogsendoutiloc

a série 'As Telefonistas'

 

Mapas mentais para concurso público : é mesmo a melhor técnica ?
Como passar no concurso público em primeiro lugar (minhas estratégias) – Parte 1
Como conseguir 1 K de visualizações diárias no blog

10 comentários
  • palomamarcarini

    Nossa. Não conhecia a série. Gostei. Vou colocar na minha lista agora!

    Responder
  • Erika Monteiro

    Oi Lana, tudo bem? Quantos motivos para assistir a série hein. Já vi diversas vezes quando acesso o Netflix mas ainda não assisti nenhum episódio. Com todos esses motivos fiquei bem curiosa ainda mais por ser em espanhol. Depois de ver a premiação no Golden Globe quis conhecer também Big little liars. Parece ser uma ótima série. Mais duas pra minha listinha. Beijos, Érika =^.^=

    PS: o sistema de comentários no meu blog é plugin do wordpress mesmo *-*

    Responder
  • olharemmarte

    Sempre quis assistir essa série, mas eu sou super enrolada, assim que puder ver, irei ver.

    Responder
  • olharemmarte

    Sou louc pra assistir essa serie, mas do jeito que sou enrolada ?

    Responder
  • Paloma Martinez

    Assumo que vi somente a chamada na netflix e me chamou atenção, mas não cheguei a ver, mas depois desse post já já vou correr para ver. ameei o post

    Responder
  • Carol Rangel

    Amei a resenha! Trata de assuntos que eu acho super importantes e interessantes! Vou assistir com toda certeza! Beijinhos

    Responder
  • jaqueline Reis (@jaquelreis)

    Oi tudo bem?! Menina tu não tem noção do meu amor por esse HINO de série! Sério mesmo amo demais! Essa segunda temporada acabou muito impactante e eu já preciso de uma terceira rs. Parabéns pelo post e por espalhar uma série tão maravilhosa que merece ser assistida!
    Bjs

    Responder
  • leidelorenzatto13

    Parece muito ser muito bom.
    Vou assistir!

    Responder

Receba as novidades: