Dicas de Filme

Resenha da série Reign – Conheça a história de Mary Stuart

850x315 reign mary - Resenha da série Reign - Conheça a história de Mary Stuart

Boaaa noite, gente ! Hoje é dia de que mesmo? resenha de filmes e séries, então pega a pipoca e vem ler a resenha da série Reign (reinado, em portugués), que mostra a história verídica da rainha Mary Stuart, a única mulher a reinar três países (Escócia, França e Inglaterra).

Resenha da série Reign- Início

Vamos lá ao início, Mary desde pequena era alvo de ataques dos soldados que queria ganhar as terras da Escócia, com isso, a família a levou para um convento, para que vivesse em segurança e pudesse casar-se com o príncipe da França, Francis, a qual era a sua prometida. Desse modo, Escócia e França tinham esse acordo afirmado de união entre os dois países, fortalecendo-os em meio aos campos de batalha.

E chegou o tempo certo para que isso acontecesse, sua prima acabara de falecer e Mary teria que assumir o trono da Escócia, e pra isso acontecer, precisava casar-se com Francis e cumprir o acordo. Além disso, Escócia corria risco de guerra com outros países e precisaria do apoio da França para vencê-los.

Até aí tudo bem, até a rainha da França (mãe de Francis), não aprovar seu relacionamento com Mary e fazer de tudo para separá-los. Francis também tinha dúvidas sobre seu amor por Mary e estava confuso quanto a assumir também o seu mandato de rei, pois se achava inferior ao irmão bastado, Bass (que não existe na história real), que tinha mais habilidades e qualidades.

Basta, Francis ter dúvidas, para Bass se apaixonar por Mary e entrar na disputa pelo amor de sua amada, fazendo, assim, um triangulo amoroso. Mary também estava confusa com Francis, pois o casamento deveria ocorrer o mais rápido possível ou a Escócia pagaria um alto preço, perder suas terras para os invasores.

giphy Resenha da série Reign - Conheça a história de Mary Stuart

Ahh, mas a série não se trata apenas de amor, mas também de laços de amizade,  já que Mary conta com o apoio de suas amigas de infâncias que agora sendo suas damas de companhia, Kenna, Greer, Lola e Aylee (o que me lembra muito Pretty Little Liars hahaha). Eu, simplesmente, amo as cenas das meninas juntas! Vou fazer um breve resumo sobre cada uma pra vocês: Kenna é bem caliente (se é que me entendem haha), ela tem um caso com o rei, isso mesmo, o rei da frança, que tem muitas amantes. Greer é a apaixonada, acaba se encantando por um cozinheiro, mas fica entre o amor e o dinheiro quando se depara com a situação financeira da família. Lola é a sensata, sempre aconselhando e ajudando Mary. Aylee a sonhadora, confesso que, infelizmente, ela não passa muito tempo na série, e morre envenenada,  e tinha o sonho de voltar à sua terra Natal, o que não acaba acontecendo.

giphy Resenha da série Reign - Conheça a história de Mary Stuart

Além disso tudo o que falei, o mistério também embala as cenas da série, deixando no ar que o castelo tem alguma coisa escondida que será revelada, brevemente. Passagens secretas, zumbidos, vozes e até sombras, cercam o imenso palácio, que conta a história da França.

 

É isso gente, se você, assim como eu, é jovem, ama séries que retratem romance, mistério, amizade e ação, vai amar muito conferir esta história. Lembrando que ela é baseada em fatos reais da vida de Mary, que você pode conferir aqui.

O link para assistir a série, on line: clique aqui.Se você tem conta no netflix, ela está disponível, lá!

Beijos e me contem, já assistiram essa série? gostaram da resenha da série Reign ?

giphy Resenha da série Reign - Conheça a história de Mary Stuart

giphy Resenha da série Reign - Conheça a história de Mary Stuart

Comente pelo Facebook

SUA OPINIÃO, SUGESTÃO, DICA E ALERTA SÃO SEMPRE BEM-VINDOS!

15 comentários em “Resenha da série Reign – Conheça a história de Mary Stuart”

  1. Não é o tipo de temática que estou acostumada, mas gostei tanto dá sua resenha que vou dar uma olhada na série sim!

    1. É bem interessante sim, todo o enredo te prende do início ao fim. Depois volta aqui pra me contar o que achou, einh!

    1. Adeiliane, tem mistério, romance, ação e até suspense, tudo junto HAHA Depois volta aqui pra me contar o que achou, ta? Beijos!

  2. Amo Reign de paixao… eh um dos seriados mais lindo e baseado em fatos reais ainda neh.. Gostei de tudo, menos do spoyler do envenenamento da Aylee. kkkk voe resumiu muito bem a historia. Parabens pelo post. Bjo Thata

    1. Thata, hahahah verdade acabei dando Spoyler. Coitada da Aylee, ela quase nem aparece direito na série haha amo todas elas, são as cenas que mais gosto <3 beijo!

Comente pelo Blog : Sua opinião, sugestão, dica e alerta são sempre bem-vindos!