Dicas de Filme

Resenha da série Reign – Conheça a história de Mary Stuart

serie-reign-conheca-a-historia-de-mary-stuart

Boaaa noite, gente ! Hoje é dia de que mesmo? resenha de filmes e séries, então pega a pipoca e vem ler a resenha da série Reign (reinado, em portugués), que mostra a história verídica da rainha Mary Stuart, a única mulher a reinar três países (Escócia, França e Inglaterra).

Veja também : | 6 motivos para assistir a série “As Telefonistas” da Netflix  |

Resenha da série Reign- Início

Vamos lá ao início, Mary desde pequena era alvo de ataques dos soldados que queria ganhar as terras da Escócia, com isso, a família a levou para um convento, para que vivesse em segurança e pudesse casar-se com o príncipe da França, Francis, a qual era a sua prometida. Desse modo, Escócia e França tinham esse acordo afirmado de união entre os dois países, fortalecendo-os em meio aos campos de batalha.

E chegou o tempo certo para que isso acontecesse, sua prima acabara de falecer e Mary teria que assumir o trono da Escócia, e pra isso acontecer, precisava casar-se com Francis e cumprir o acordo. Além disso, Escócia corria risco de guerra com outros países e precisaria do apoio da França para vencê-los.

Até aí tudo bem, até a rainha da França (mãe de Francis), não aprovar seu relacionamento com Mary e fazer de tudo para separá-los. Francis também tinha dúvidas sobre seu amor por Mary e estava confuso quanto a assumir também o seu mandato de rei, pois se achava inferior ao irmão bastado, Bass (que não existe na história real), que tinha mais habilidades e qualidades.

Basta, Francis ter dúvidas, para Bass se apaixonar por Mary e entrar na disputa pelo amor de sua amada, fazendo, assim, um triangulo amoroso. Mary também estava confusa com Francis, pois o casamento deveria ocorrer o mais rápido possível ou a Escócia pagaria um alto preço, perder suas terras para os invasores.

giphy Resenha da série Reign - Conheça a história de Mary Stuart

Ahh, mas a série não se trata apenas de amor, mas também de laços de amizade,  já que Mary conta com o apoio de suas amigas de infâncias que agora sendo suas damas de companhia, Kenna, Greer, Lola e Aylee (o que me lembra muito Pretty Little Liars hahaha). Eu, simplesmente, amo as cenas das meninas juntas! Vou fazer um breve resumo sobre cada uma pra vocês: Kenna é bem caliente (se é que me entendem haha), ela tem um caso com o rei, isso mesmo, o rei da frança, que tem muitas amantes. Greer é a apaixonada, acaba se encantando por um cozinheiro, mas fica entre o amor e o dinheiro quando se depara com a situação financeira da família. Lola é a sensata, sempre aconselhando e ajudando Mary. Aylee a sonhadora, confesso que, infelizmente, ela não passa muito tempo na série, e morre envenenada,  e tinha o sonho de voltar à sua terra Natal, o que não acaba acontecendo.

giphy Resenha da série Reign - Conheça a história de Mary Stuart

Além disso tudo o que falei, o mistério também embala as cenas da série, deixando no ar que o castelo tem alguma coisa escondida que será revelada, brevemente. Passagens secretas, zumbidos, vozes e até sombras, cercam o imenso palácio, que conta a história da França.

 

É isso gente, se você, assim como eu, é jovem, ama séries que retratem romance, mistério, amizade e ação, vai amar muito conferir esta história. Lembrando que ela é baseada em fatos reais da vida de Mary, que você pode conferir aqui.

O link para assistir a série, on line: clique aqui.Se você tem conta no netflix, ela está disponível, lá!

Beijos e me contem, já assistiram essa série? gostaram da resenha da série Reign ?

giphy Resenha da série Reign - Conheça a história de Mary Stuart

Comente pelo Facebook

SUA OPINIÃO, SUGESTÃO, DICA E ALERTA SÃO SEMPRE BEM-VINDOS!

15 Comments

  1. Luma

    Não é o tipo de temática que estou acostumada, mas gostei tanto dá sua resenha que vou dar uma olhada na série sim!

    18 . abr . 2017
    • Lana Dantas

      Luma, mesmo assim sei que você vai adorar <3 Beijos!

      19 . abr . 2017
  2. Blog da Thally

    Amei a resenha!!

    18 . abr . 2017
    • Lana Dantas

      Thally, fico feliz que gostou 🙂 beijo!

      19 . abr . 2017
  3. Ingrid Raggio

    Essa é a melhor série que eu conheço.. Eu choro horrores com cada episódio.
    Até hoje não superei a morte do Francis :/

    18 . abr . 2017
    • Lana Dantas

      Ingrid, ainda não vi a cena da morte do Francis haha estou adiando o sofrimento 🙁

      19 . abr . 2017
  4. completamentemisturado

    Essa série parece ser bem interessante. Eu amo séries e já vou procurar para ver esta kkkk. Ótimo post. Parabéns 👏😙

    18 . abr . 2017
    • Lana Dantas

      É bem interessante sim, todo o enredo te prende do início ao fim. Depois volta aqui pra me contar o que achou, einh!

      19 . abr . 2017
  5. Michele Raggio

    Não conheço essa série, nunca nem tinha ouvido falar, acredita rsrsrs. Adorei a resenha e com certeza vou assistir!!!

    18 . abr . 2017
    • Lana Dantas

      Ela foi cancelada esse ano, o que é uma pena 🙁 ela é muito boa, o enredo é fantástico!

      19 . abr . 2017
      • Michele Raggio

        🙁

        19 . abr . 2017
  6. Adeiliane Pessoa

    Amo series ainda não assistir essa, romance, e falando sobre uma epoca diferente, concerteza vou assistir, arabens pela resenha!! Sucesso

    18 . abr . 2017
    • Lana Dantas

      Adeiliane, tem mistério, romance, ação e até suspense, tudo junto HAHA Depois volta aqui pra me contar o que achou, ta? Beijos!

      19 . abr . 2017
  7. Thata

    Amo Reign de paixao… eh um dos seriados mais lindo e baseado em fatos reais ainda neh.. Gostei de tudo, menos do spoyler do envenenamento da Aylee. kkkk voe resumiu muito bem a historia. Parabens pelo post. Bjo Thata

    18 . abr . 2017
    • Lana Dantas

      Thata, hahahah verdade acabei dando Spoyler. Coitada da Aylee, ela quase nem aparece direito na série haha amo todas elas, são as cenas que mais gosto <3 beijo!

      19 . abr . 2017

Deixe um comentário

Comente pelo Blog : Sua opinião, sugestão, dica e alerta são sempre bem-vindos!

%d blogueiros gostam disto: