Postagem extra

Tag: 20 coisas sobre a minha vida de blogueira

Boa noite, lindezas ! Hoje trago uma postagem extra para o blog, fruto da  Blogagem Coletiva do Projeto 20 coisas, que nada mais é do que interação entre blogueiras dos mais diversos nichos e também uma forma de vocês me conhecerem melhor, claro ! Se você ainda não viu a postagem anterior deste projeto, quando a Marisa do blog Inania Verba veio aqui no blog e falou um pouco sobre saúde, clique aqui !

O grupo da blogagem coletiva foi criado pelas blogueiras Michelle do Blog Michellenlâdia e Helô do Blog Onde Cê vai Loko?

Conte um pouco sobre você e suas atividades.

Sou nutricionista, trabalho na área clínica em consultório particular e home care, na Cidade de Santa Cruz, interior do Rio Grande do Norte e como vocês já sabem, amo falar sobre tudo que engloba saúde, nutrição e beleza.

Como surgiu a ideia de criar um blog?

O blog surgiu como uma forma de ser útil a vida das pessoas. Na verdade eu via que existia muita gente nesse mundo de internet criando conteúdo sem responsabilidade, acompanhando modinhas e indicando produtos sem ter qualificação técnica para isso, e foi aí que surgiu a ideia de fazer o blog e compartilhar minhas dicas sobre saúde e nutrição, respaldadas em pesquisas e na ciência da nutrição. Foi quando percebi que também amava falar sobre universo feminino, e foi aí que juntei o útil ao agradável ! Hoje posso dizer que não vivo mais sem o blog !

Como escolheu os assuntos que abordaria no blog?

Como falei, escolhi o assunto de saúde e nutrição por ser um tema que eu considero que tenho total domínio e aliei à estética e beleza, que sempre foi algo que eu amei falar e compartilhar com minhas amigas mais íntimas.

Você teve apoio da sua família e amigos?

Sim, com certeza ! Meus pais não sabem muito bem o que significa (hahahaha), mas meu esposo sempre está me apoiando e incentivando.

Você sofreu algum preconceito por ser blogueiro (a)?

Ainda não! Mas, com certeza sei que algumas pessoas acham estranho uma nutricionista falar de beleza e assuntos do universo feminino. Porém, sigo em frente com a certeza que posso ser o que eu quiser ser ! E nunca irei deixarei ninguém dizer o contrário !

Como você desenvolve seu conteúdo?

Eu posto sobre os assuntos mais pedidos pelos leitores, sempre trazendo os temas que vejo que a população em geral tem mais dúvidas, além de receitas mais variadas, resenha de produtos que testo e indico e sobre a rotina diária de beleza.

1-full-width-homepage-01 Tag: 20 coisas sobre a minha vida de blogueira

O blog para você é um passatempo ou você pretende torna-lo profissional?

Digamos que meio termo, ainda não considero ele como profissional. Mas, tenho interesse em posteriormente torná-lo um pouco mais.

Como você se aprimora para manter o blog em constante crescimento?

Estudo e atualização sempre !

Quais as redes sociais que você usa para divulgar seu blog e suas postagens?

Uso  o Instagram, Facebook, Google+, Twitter, Pinterest, Blog Brasil.

Você já fez alguma propaganda no seu blog? Como foi essa experiência?

Apenas parcerias com marcas e produtos que aprovo e confio, a experiência foi espetacular e me trouxe mais visibilidade e crescimento.

Quais canais do Youtube você costuma assistir?

Sou fã da KAROL PINHEIRO e assisto alguns vídeos da PALOMA SOARES.

O que você acha sobre a profissão blogueiro (a)?

Acho que criador de conteúdo deveria ser a palavra cheque em questão, por quê realmente esse nome blogueiro está um pouco banalizado, onde muitas meninas terem visto essa profissão como algo fácil. Infelizmente, tem muitas pessoas fazendo um conteúdo baixo, comprando seguidores, visualizações e isso é o que me entristece.

1-full-width-homepage-01 Tag: 20 coisas sobre a minha vida de blogueira

Qual é a reação das pessoas quando você fala que tem um blog?

Ótima, ainda não tive nenhuma crítica ou reprovação quanto a isso.

Como você reage as críticas?

Até hoje não tive nenhuma crítica, mas se tivesse também reagiria normal, afinal todos temos nossas opiniões e devemos respeitá-las.

Quais são suas maiores inspirações para produzir conteúdo para o blog?

Os meus estudos e as minhas pesquisas. Ver que pessoas aprendem e gostam do meu conteúdo já me motiva bastante.

Defina seu blog em 3 palavras

saúde, beleza e bem-estar.

Qual a parte chata em ser blogueira?

Infelizmente, ver que as pessoas banalizam essa profissão e pensam que você só tem o blog para “ganhar coisas”. Inclusive, precisamos tirar essa impressão das pessoas o quanto antes, e mostrar que nós somos antes de tudo criados de conteúdo e conteúdo responsável, principalmente.

Qual a parte boa em ser blogueira?

Conhecer novas pessoas com certeza, amo conhecer cada um que vem aqui no blog. Além disso, ver que seu conteúdo está ajudando a melhorar a vida das pessoas me motiva ainda mais !

Onde você deseja chegar com seu blog?

Quero produzir um bom conteúdo, por quê sei que só assim poderei ter as recompensas e louros dessa profissão.

Indique cinco blogs que valem a pena conhecer.

São tantos blogs legais que seria injusto de minha parte escolher apenas cinco, então indico todos os blogs que estão abaixo nos comentários desse post ! Indico e confio de olhos fechados !

1-full-width-homepage-01 Tag: 20 coisas sobre a minha vida de blogueira

4 thoughts on “Tag: 20 coisas sobre a minha vida de blogueira

  1. Que legal suas respostas Lana! Foi muito bom saber mais um pouco sobre você e o blog! 🙂
    Que você tenha muito sucesso! Bjks!

    Mundinho da Hanna

Deixe uma resposta